O presente resumo se trata de um projeto de mestrado aprovado pelo PPGEO (Programa de Pós-Graduação em Geografia) da Universidade Federal do Pará- Campus Altamira, que pretende traçar o perfil dos professores de Geografia e Estudos Amazônicos no município de Altamira/PA através das suas narrativas de vida pessoal, formação acadêmica e profissional. As narrativas serão dos professores já formados e que estão ministrando aula nas escolas de Altamira/PA, e para isso será utilizado o Método (auto)biográfico e a metodologia Histórias de Vida dos sujeitos professores. Assim buscaremos entender as memórias, identidade, convívios e processos formativos do professor de Geografia e Estudos Amazônicos. Pretende-se a partir da (auto)biografia chegar ao entendimento de/se como as memórias escolares com os professores de Geografia e Estudos Amazônicos influenciou na sua formação e como auxiliou no momento de deixar de ser aluno e se tornar professor. Quais influências tiveram na escolha da profissão e quais os processos percorridos nas construções de suas identidades docentes, sendo que para isso partiremos do uso da metodologia Histórias de Vida.