O crescente uso de softwares educativos no ensino-aprendizagem em Matemática tem possibilitado a ampliação de conceitos teóricos abordados em sala de aula pelo docente fazendo com que haja uma maior interação entre teoria e prática, facilitando assim na compreensão do conteúdo estudado. Logo, o objetivo desse trabalho consiste em apresentar uma sequência didática que possibilite a inserção do GeoGebra no ensino-aprendizagem de funções quadráticas e relatos de sua aplicação em uma turma de ensino superior, fazendo o uso do aplicativo móvel. A pesquisa também abordou a natureza qualitativa de informações obtidas através de um questionário aplicado à 24 discentes universitários do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, matriculados no componente curricular Cálculo Diferencial e Integral, sobre a autoavaliação da aprendizagem com uso do software. A partir dos resultados foi possível perceber que o uso do software facilitou a compreensão do conteúdo, estimulou a motivação e entusiasmo dos alunos no processo de ensino-aprendizagem sobre funções quadráticas. Além disso, os relatos dos alunos revelaram a necessidade dos professores inserirem este recurso tecnológico como ferramenta auxiliar à aprendizagem. Verificou-se também a necessidade de associar a ferramenta tecnológica a aplicação prática dessas funções no cotidiano do aluno, possibilitando uma aprendizagem mais significativa onde o aluno estabelece uma relação entre teoria e prática. A visualização gráfica foi descrita como um ponto primordial ao longo da sequência que possibilitou uma melhor compreensão sobre as características destas funções. Durante a avaliação discente, esses representaram sua aprendizagem com uso do software atribuindo com maior destaque as palavras “Útil, Ótimo e Facilidade”, estas podem estar relacionadas as potencialidades do software, pois apresenta uma interface intuitiva, facilidade de acesso, manuseio, visualização gráfica e dinamicidade.