Na vida agitada de hoje, as mudanças no ambiente das empresas causam uma mudança em suas atitudes ( Tajpour et al. 2021a ). Além disso, o empreendedorismo é um dos elementos essenciais no desenvolvimento econômico, e tem um efeito significativo no aumento de oportunidades de emprego, melhoria da eficiência e aumento do bem-estar na escala da economia e da sociedade ( Hosseini et al. 2020a ). Além disso, o governo deve dedicar seus recursos ao crescimento da educação empreendedora e, consequentemente, desenvolver seu potencial para melhorar as atividades empreendedoras. Com base na revisão da literatura sobre empreendedorismo, a educação empreendedora pode melhorar a capacidade dos empreendedores ( Fayolle 2018 ; Tajpour et al. 2020a). As atividades educativas afetam positivamente os indivíduos e as equipes, principalmente por meio de incentivos e atitudes. Além disso, a educação empreendedora é crucial para resolver os problemas de desemprego entre jovens e adultos ( Sondari 2014 ). Os alunos podem tender a iniciar novos modelos de negócios, com base nessa abordagem. Assim, um dos objetivos mais vitais na educação empreendedora é facilitar o caminho e motivar a população-alvo para torná-los confiantes para iniciar um negócio. Um dos pontos críticos é que as universidades têm um papel primordial na melhoria do empreendedorismo, pois podem impulsionar incentivos e competição entre seus alunos de pós-graduação e transformá-los em ativos sólidos para aumentar as atividades empreendedoras. A motivação empreendedora resulta do consenso da intuição positiva nos empreendedores, fazendo-os realizar o processo empreendedor e criar valor ao estabelecer um novo produto ou serviço ( Murnieks et al. 2020 ). Recentemente, o desenvolvimento de empresas baseadas em tecnologia levou a uma variedade de produtos inovadores. Nesse caso, eliminando as barreiras e ampliando as corporações, as atividades das empresas poderiam ser desenvolvidas.