Este trabalho tem como objetivo compreender sobre a diversidade cultural na escola do campo a partir das perspectivas do Multiculturalismo, fazendo um recorte sobre a Educação do campo no contexto Amazônico. Optou-se por se realizar uma pesquisa Bibliográfica de cunho qualitativo, com base nos textos trabalhados durante a disciplina de Educação e Antropologia, da Linha de Pesquisa 1, do Curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Refletir sobre a Educação na Amazônia requer abranger o ambiente geográfico, social e humano dessa região, suas especificidades e os marcos históricos de lutas e conquistas, assim como entender todos os marcadores de exclusão e marginalização desse lugar. Os povos do Campo, das Águas, e das Florestas, precisam de uma educação que entenda sua diversidade cultural e humana, que dialogue com seus saberes, fazeres e experiências ao longo das suas trajetórias de vida. Portanto, a partir das tessituras construídas neste estudo, conclui-se que a diversidade cultural na escola do campo sob as perspectivas do multiculturalismo tem como propósito a superação dos preconceitos historicamente construídos em nossa sociedade, discorrendo sobre a importância do reconhecimento e valorização das diferentes culturas que se constituem no espaço escolar, fica evidente a necessidade de práticas pedagógicas que rompam com os moldes padronizadores de educação, inclusive no que tange a realidade Amazônica. A inclusão social é de fundamental importância para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.