Este relato tem como proposta apresentar a nossa experiência no planejamento, produção e divulgação de um podcast dentro do contexto do curso de graduação em Pedagogia. A educação assim como diversas áreas, principalmente após a pandemia da COVID-19, demandou uma mudança de postura e um esforço inventivo e inovativo por parte das instituições. Nesse sentido, a XII edição do Projeto de Extensão FASUP em FOO com a temática: Vivenciando inovações, provocou estudantes e docentes a pensarem em novos cenários. A ação contou com a participação de 10 estudantes do 1º Período de Pedagogia FASUP – Faculdade de Saúde de Paulista, e consistiu em utilizar uma ferramenta simples e prática como o podcast, para compartilhar em episódios de até 5 minutos temáticas das disciplinas do curso e ganhou o nome de PedCast. A primeira temporada contou com 6 episódios explorou ética e moral, conteúdo programático da disciplina de ética e responsabilidade social, vivenciada por nós ao longo daquele semestre. Este relato contempla processo de concepção, planejamento, produção (roteirização, gravação, edição) e disponibilização/ divulgação da 1ª edição do PedCast. A ação foi exitosa ao demonstrar que além de consumir o podcast como apoio ao processo de aprendizagem, a produção de conteúdo, enquanto o processo de aprendizagem, pode ser utilizado como recurso didático no ensino superior, favorecendo o protagonismo e maior envolvimento dos estudantes.