A presente pesquisa tem como temática “O diálogo entre arte e geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, com o objetivo de apresentar pontos em comuns entre esses dois componentes curriculares e como podem está em constante diálogo no meio escolar. A problemática se evidencia pela dificuldade que se tem com o ensino da arte desenvolvido de forma interdisciplinar com o ensino da geografia. Assim, a relevância desta pesquisa se dá na tentativa de ressaltar a partir de uma pesquisa bibliográfica a importância da interdisciplinaridade em sala de aula, e como as mesmas são apresentadas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Para a realização deste estudo a abordagem escolhida é a bibliográfica qualitativa por se entender que esta metodologia irá propiciar um bom entendimento da temática escolhida e sua relevância. Para o embasamento teórico será utilizada a contribuição dos autores Barbosa (2010), Lima (1996) e outros que no decorrer da pesquisa auxiliarão neste estudo, como também será apresentada a perspectiva da BNCC sobre estes componentes. Portanto, espera-se contribuir para uma visão mais centrada e articulada com o componente curricular de arte que ainda passa por adaptações acerca de como ela pode ser desenvolvida em sala de aula e como a geografia pode estar dialogando com ela, no intuito de contribuir ainda mais no ensino e aprendizagem dos alunos.