Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIENCIA: DESAFIOS DAS AULAS REMOTAS PARA O PROFESSOR INICIANTE

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88013
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 31
    "inscrito_id" => 8860
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA: DESAFIOS DAS AULAS REMOTAS PARA O PROFESSOR INICIANTE"
    "resumo" => "O texto trata da minha primeira experiência como professor na sala de aula após quase dois anos da minha formação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú no Ceará. Tal experiência se deu em uma escola da rede municipal da cidade de Canindé no Ceará, localizada na área rural da cidade, com os alunos do Infantil IV e na turma de 3º ano do Ensino Fundamental. Tal experiência iniciou em agosto de 2020 ainda num período pandêmico, sem aulas ou encontros de professores presenciais. O objetivo deste artigo é relatar as práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia nesta escola da zona rural do município de Canindé e apresentar alguns dos desafios e possibilidades encontradas durante a minha primeira experiência na área da educação e dentro da sala de aula virtual."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID8860_TB31_24032022142516.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO EDNALDO EUFRASIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDNALDO EUFRASIO"
    "autor_email" => "profissionaldoano1910@hot"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88013
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 31
    "inscrito_id" => 8860
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA: DESAFIOS DAS AULAS REMOTAS PARA O PROFESSOR INICIANTE"
    "resumo" => "O texto trata da minha primeira experiência como professor na sala de aula após quase dois anos da minha formação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú no Ceará. Tal experiência se deu em uma escola da rede municipal da cidade de Canindé no Ceará, localizada na área rural da cidade, com os alunos do Infantil IV e na turma de 3º ano do Ensino Fundamental. Tal experiência iniciou em agosto de 2020 ainda num período pandêmico, sem aulas ou encontros de professores presenciais. O objetivo deste artigo é relatar as práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia nesta escola da zona rural do município de Canindé e apresentar alguns dos desafios e possibilidades encontradas durante a minha primeira experiência na área da educação e dentro da sala de aula virtual."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID8860_TB31_24032022142516.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO EDNALDO EUFRASIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EDNALDO EUFRASIO"
    "autor_email" => "profissionaldoano1910@hot"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O texto trata da minha primeira experiência como professor na sala de aula após quase dois anos da minha formação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú no Ceará. Tal experiência se deu em uma escola da rede municipal da cidade de Canindé no Ceará, localizada na área rural da cidade, com os alunos do Infantil IV e na turma de 3º ano do Ensino Fundamental. Tal experiência iniciou em agosto de 2020 ainda num período pandêmico, sem aulas ou encontros de professores presenciais. O objetivo deste artigo é relatar as práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia nesta escola da zona rural do município de Canindé e apresentar alguns dos desafios e possibilidades encontradas durante a minha primeira experiência na área da educação e dentro da sala de aula virtual.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.