Este trabalho busca refletir sobre a formação de professores atuantes na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tendo como base a docência que se desenvolve no Instituto Federal do Sertão Pernambucano campus Salgueiro. Partindo da ideia de que se faz necessária a constituição de um novo olhar sobre a formação contínua de professores para atuarem nessa modalidade educativa técnico-profissional, o objetivo geral é analisar a concepção de formação desses professores, identificando como enxergam a sua formação inicial e continuada, a contribuição para o desenvolvimento do seu trabalho e a relação com a prática docente a fim de revelar perspectivas e modelos de formação que contribuam efetivamente com o trabalho cotidiano desses docentes. Com inspiração em Nóvoa (2009) e Josso (2007), bem como em Passos (2017), Tardif (2014) e Machado(2008), utilizamos a metodologia qualitativa denominada estudo de caso e como instrumentos para seu desenvolvimento a entrevista. Esta entrevista, desenvolvida com inspiração na pesquisa autobiográfica, foi realizada com professores licenciados e não-licenciados de forma individual e presencial. Para a análise dos dados utilizamos a análise do discurso e pudemos observar que todas as fases do processo de formação dos professores foram importantes para a construção de sua identidade e que, portanto, a formação inicial sozinha não dá conta de propiciar os saberes necessários para o desenvolvimento da prática docente, por isso, a formação continuada tem um papel muito importante, inclusive na integração e na troca de experiências entre os pares, principalmente em se tratando de professores que não tiveram uma formação pedagógica