Esta pesquisa visa descrever uma análise de conceitos sobre Objetos de Aprendizagem (OA) integrada a M-learning (Aprendizagem Móvel) em prol da construção de conhecimentos na disciplina de Língua Inglesa, com alunos do ensino médio. O presente trabalho parte da premissa que práticas pedagógicas com smartphones podem promover não somente o acesso à informação e a comunicação, mas também, permite ao aluno acesso a diferentes OAs, mediante aplicativos – diversificando a maneira de aprender os conteúdos da disciplina. Tendo em vista a escassez de materiais que promovam a interatividade, a autonomia, a síntese, a contextualização e a difusão de conhecimento em nossa cidade, surgiu então a alternativa de integrar OA a M-learning. Foram empregados três tipos de OAs – com o intuito de ampliar a maneira de transformar informações em conhecimento através de imagem, áudio e vídeo. Com relação ao estado da arte, Behar (2005), Braga (2015), Fabre (2003), Koohang (2007) e Wiley (2000) fundamentam o conceito de OA, enquanto a propedêutica referente a M-learning está ancorada nos seguintes teóricos: Bernardo (2013), Kenski (2003), Traxler (2005), Lima (2012), Saccol (2011). Trata-se de uma pesquisa ação no campo das tecnologias e educação. Após a pesquisa e intervenção, os alunos puderam conceituar, classificar, produzir conhecimentos sobre a disciplina por meio de imagem (infográficos e mapas mentais), áudio (Podcast) e vídeo (InShot), ampliando a maneira de aprender um assunto sob várias óticas, interagindo e compartilhando saberes inerentes à disciplina.