Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A JUNÇÃO ENTRE A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PLENA E A ESCOLA MILITAR TIRADENTES

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Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente relato de caso, vem elucidar os resultados da transformação da Escola Estadual Plena Vinicius de Moraes localizada no município de Peixoto de Azevedo – MT em Escola Estadual PMMT Tiradentes 2º Sgt. Luciano José Queiroz, ação esta que faz parte de uma politica publica do Governo de Mato Grosso por intermédio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-MT), que visa a implementação de Escola Militares Tiradentes em municípios polo que possuem Comandos Regionais da Policia Militar de Mato Grosso bem como que possuem Cia. Do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, deste modo, a Escola Estadual Plena Vinicius de Moraes foi a unidade escolar deste município a ser contemplada com a implementação da Escola Estadual Militar Tiradentes, com tudo, esta unidade já possuía um projeto de ensino diferenciado das demais unidades, se tratando de uma Escola de Tempo Integral de caráter Plena, a qual possui parâmetros educacionais implantados com origem nas ações exitosas do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). Tal implementação deu origem a 1º Escola Militar Tiradentes de Tempo Integral do Estado de Mato Grosso, sendo assim, as diferenças entre os modelos de escola de ambos os projetos são evidentes e desta forma, adequações em ambas as partes foram sendo realizadas, sendo que o principal intuito era de que o processo de ensino aprendizagem da unidade escolar obtivesse evolução e que os projetos se complementassem em uma simbiose perfeita. Assim as peculiaridades da junção entre Escola de Tempo Integral e uma Escola Militar regida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato grosso (SESP-MT), foram elencadas neste relato de experiência, apresentando pontos positivos e negativos em toda a transformação e adequação das duas políticas públicas durante a transformação da unidade.

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