Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89016
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2175
    "inscrito_id" => 10980
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID10980_TB2175_27072022184103.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MIZAEL DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "MIZAEL"
    "autor_email" => "misaellutero16@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89016
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2175
    "inscrito_id" => 10980
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID10980_TB2175_27072022184103.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MIZAEL DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "MIZAEL"
    "autor_email" => "misaellutero16@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.