Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19.