Este artigo apresenta uma discussão sobre a organização do tempo e do espaço e materiais do regime de funcionamento da proposta pedagógica na vertente do cotidiano do trabalho ofertado pra as crianças de uma creche que funciona em tempo integral na rede pública de ensino da cidade de Atalaia-AL. Com o propósito de entender melhor a rotina das crianças na instituição foi pensado em realizar um diagnóstico inicial com as professoras e auxiliares de sala da creche para compreender o que pensam sobre a rotina que imprime movimento nas turmas integrais, bem como analisar a proposta diária de experiencias que as crianças vivenciam na instituição. A pesquisa foi realizada também com a coordenação pedagógica da creche através do formulário google com questões de múltipla escolha para uma possível investigação sobre as necessidades de formação continuada para os profissionais que atendem as crianças sobre a importância de potencializar a proposta de um espaço acolhedor e uma distribuição de tempo que atenda as reais necessidades das crianças. Foram editadas as respostas e apresentada uma proposta para discussão e implementação de uma jornada significativa para as crianças e agradável para os profissionais que atuam com crianças de creche em tempo integral. Assim, far-se-á uma homologia de processo entre teoria e pratica