SILVA, Isabel De Fátima Rodrigues et al.. A relevância da didática na formação docente. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/88264>. Acesso em: 23/12/2024 01:15
Este estudo foi apresentado no decorrer do seminário de encerramento da disciplina “Didática e Docência: o ensino como objeto de estudo”, no primeiro semestre letivo de 2021, pelo programa do PROMESTRE (FaE/ UFMG). Constou de uma proposta de revisão bibliográfica voltada para produções de cunho acadêmico, a partir do mapeamento de trabalhos das reuniões da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação/ANPEd, restritos ao Grupo de Trabalho 04, cuja temática é Didática. Para tanto, optou-se por um recorte que partiu da 34ª Reunião Anual (2011) até a 39ª Reunião Nacional (2019), com a seleção de produções que, a despeito de suas especificidades em termos de abrangência e pesquisa, lidavam com a apreensão e importância do estudo da Didática - como disciplina, como área de saber e como encadeadora da prática - no âmbito da formação de professores, o que poderia abranger tanto as licenciaturas quanto cursos de pós-graduação ou formação continuada.