A tecnologia foi um divisor de águas em meio as repentinas e constantes atualizações que sofremos na sociedade contemporânea, no que diz respeito ao contato entre educador e educando. No presente artigo intenciona-se ser mostrados os impactos e a necessidade desses meios no ambiente educacional. Hoje a tecnologia está presente no cotidiano dos indivíduos em todas as etapas da sua vida, e atualmente, mesmo que não seja na sua totalidade, a distância física pode ser compensada por um encontro virtual, porém precisamente no sentido de passar e trocar informações, e são inovações como essas, que abrem novos horizontes e vertentes para a concretização de uma educação que não se limita apenas a sala de aula. E sendo assim, será visto no presente artigo científico, o avanço tecnológico sobre o prisma da atualidade, todavia precisamente na realidade do convívio com um sistema educacional cada vez mais solícito de atualizações nas ferramentas e nos meios de transmissão do ensino no ambiente pedagógico, lembrando que a presente pesquisa terá por embasamento autores como Paulo Freire (1984), Gabriel García (2009) e Vygotsky (1988).