Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIMENSÕES FORMATIVAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88042
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 8686
    "titulo" => "DIMENSÕES FORMATIVAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO"
    "resumo" => "A presente discussão objetiva contribuir para a reflexão acerca da experiência vivênciada no curso de Licenciatura em Pedagogia do CCHSA, campus III da UFPB no Estágio Supervisionado em Educação do Campo. Teve como objetivos analisar as dificuldades da pratica dos alunos(as) no campo de estágio e apreender dos relatos dos mesmos como se reinventaram em um estágio realizado em escolas do campo. Utilizou-se das técnicas metodológicas da observação participante e de análise documental, onde constatou-se que mesmo diante dos desafios provenientes das escolas do campo, os(as) estagiários(as) souberam lidar com situações que exigem enxergar nos desafios as possibilidades de realização de seu trabalho como sujeito formador comprometido com a educação, com a sociedade e com o seu fazer pedagógico a qual constantemente é desafiada a se reinventar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8686_TB83_12092022214941.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCICLÉA TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LUCICLÉA LINS"
    "autor_email" => "luciclealins@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88042
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 8686
    "titulo" => "DIMENSÕES FORMATIVAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO"
    "resumo" => "A presente discussão objetiva contribuir para a reflexão acerca da experiência vivênciada no curso de Licenciatura em Pedagogia do CCHSA, campus III da UFPB no Estágio Supervisionado em Educação do Campo. Teve como objetivos analisar as dificuldades da pratica dos alunos(as) no campo de estágio e apreender dos relatos dos mesmos como se reinventaram em um estágio realizado em escolas do campo. Utilizou-se das técnicas metodológicas da observação participante e de análise documental, onde constatou-se que mesmo diante dos desafios provenientes das escolas do campo, os(as) estagiários(as) souberam lidar com situações que exigem enxergar nos desafios as possibilidades de realização de seu trabalho como sujeito formador comprometido com a educação, com a sociedade e com o seu fazer pedagógico a qual constantemente é desafiada a se reinventar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8686_TB83_12092022214941.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCICLÉA TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LUCICLÉA LINS"
    "autor_email" => "luciclealins@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A presente discussão objetiva contribuir para a reflexão acerca da experiência vivênciada no curso de Licenciatura em Pedagogia do CCHSA, campus III da UFPB no Estágio Supervisionado em Educação do Campo. Teve como objetivos analisar as dificuldades da pratica dos alunos(as) no campo de estágio e apreender dos relatos dos mesmos como se reinventaram em um estágio realizado em escolas do campo. Utilizou-se das técnicas metodológicas da observação participante e de análise documental, onde constatou-se que mesmo diante dos desafios provenientes das escolas do campo, os(as) estagiários(as) souberam lidar com situações que exigem enxergar nos desafios as possibilidades de realização de seu trabalho como sujeito formador comprometido com a educação, com a sociedade e com o seu fazer pedagógico a qual constantemente é desafiada a se reinventar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.