Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 879
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 123
    "inscrito_id" => 316
    "titulo" => "FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL                                                                 Tássia Tavares de OLIVEIRA – UFPBO nosso trabalho consiste na apresentação de uma sugestão metodológica para a abordagem da poesia infanto-juvenil em sala de aula. Nosso corpus é formado por poemas presentes no livro 'Fazedores de amanhecer', da coleção 'Literatura em minha casa'. A orientação teórico-metodológica que norteia este trabalho é a apresentada por Pinheiro (2007), e consiste num trabalho dialógico que visa a leitura participativa do texto poético e foge dos modelos fechados de interpretação, baseando-se no lúdico e na construção coletiva de sentidos. Nosso objetivo é desenvolver uma nova metodologia de ensino que sirva como alternativa ao trabalho tradicional com o livro didático e assim proporcionar novas experiências estéticas em salas do ensino fundamental."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "8f736cdd384a358d23507bd8fa2e7369_316_123_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁSSIA TAVARES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TÁSSIA"
    "autor_email" => "tassiatavares@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 879
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 123
    "inscrito_id" => 316
    "titulo" => "FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL                                                                 Tássia Tavares de OLIVEIRA – UFPBO nosso trabalho consiste na apresentação de uma sugestão metodológica para a abordagem da poesia infanto-juvenil em sala de aula. Nosso corpus é formado por poemas presentes no livro 'Fazedores de amanhecer', da coleção 'Literatura em minha casa'. A orientação teórico-metodológica que norteia este trabalho é a apresentada por Pinheiro (2007), e consiste num trabalho dialógico que visa a leitura participativa do texto poético e foge dos modelos fechados de interpretação, baseando-se no lúdico e na construção coletiva de sentidos. Nosso objetivo é desenvolver uma nova metodologia de ensino que sirva como alternativa ao trabalho tradicional com o livro didático e assim proporcionar novas experiências estéticas em salas do ensino fundamental."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "8f736cdd384a358d23507bd8fa2e7369_316_123_.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁSSIA TAVARES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TÁSSIA"
    "autor_email" => "tassiatavares@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

FAZEDORES DE AMANHECER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Tássia Tavares de OLIVEIRA – UFPBO nosso trabalho consiste na apresentação de uma sugestão metodológica para a abordagem da poesia infanto-juvenil em sala de aula. Nosso corpus é formado por poemas presentes no livro 'Fazedores de amanhecer', da coleção 'Literatura em minha casa'. A orientação teórico-metodológica que norteia este trabalho é a apresentada por Pinheiro (2007), e consiste num trabalho dialógico que visa a leitura participativa do texto poético e foge dos modelos fechados de interpretação, baseando-se no lúdico e na construção coletiva de sentidos. Nosso objetivo é desenvolver uma nova metodologia de ensino que sirva como alternativa ao trabalho tradicional com o livro didático e assim proporcionar novas experiências estéticas em salas do ensino fundamental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.