A educação em saúde é o principal instrumento para orientar a população, com o propósito de emponderar a autonomia dos indivíduos, tornando-os mais ativos e participativos nas decisões sobre sua saúde e da comunidade em que se encontram inseridos. Esse estudo tem o objetivo de apresentar um relato de experiência de discentes dos cursos da área da saúde participantes de um projeto de extensão intitulado de “Educação em saúde: uma ferramenta de promoção da saúde e prevenção de doenças ente idosos em tempo de pandemia da covid-19”. A experiência ocorreu a partir da atividade educativa voltada a promoção da saúde realizada com os idosos cadastrados na Unidade de Saúde Crisóstomo Lucena, no município de Campina Grande-PB. Essa ação foi executada a partir de uma oficina por meio da plataforma digital do Google Meet. Nesse encontro foi abordada temática “autoestima, autoimagem e auto-aceitação na terceira idade”. Inicialmente, foi realizada pelas idosas na unidade de saúde e assistida pelos alunos de forma virtual, uma pintura em tela referente à maneira como elas se percebem e se vêem no mundo, em seguida, foram discutidos aspectos sobre a imagem e autoimagem, tratando a representação do belo para cada uma, a diferença entre autoestima e vaidade, o conceito de auto-aceitação e a importância do cuidado com o corpo e a mente para a saúde do individuo. Após conclusão da ação, observou-se que essa atividade contribuiu para a construção de conhecimentos acerca da importância de autoestima para cada participante, bem como se percebeu a forma e a relevância como cada idosa dar a autoimagem e como esse tema abordado influencia na forma de cuidado com a saúde, tendo em vista que uma imagem positiva de si mesmo leva a emitir comportamentos saudáveis para conosco e para com o outro.