Os espaços não formais possibilitam aprendizados e vivências que o ambiente formal de ensino não consegue ofertar. O III Centro de Apoio às Escolas em Tempo de Integral (CAETI III), conhecido como Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, tem contribuído de forma significativa com a popularização do ensino de astronomia e as ciências afins no município de Arapiraca e regiões circunvizinhas. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é demostrar a importância do Planetário e Casa da Ciência como espaço não formal de ensino, assim como demostrar o quantitativo de instituições de ensino que buscam no planetário um suporte para o ensino de astronomia e demais ciências. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e descritiva, com análise de recorte de tempo de atividades entre os meses de fevereiro á Junho 2022. Os dados foram coletados a partir de relatórios institucionais e artigos que discutem a temática. Como resultado de pesquisa, percebe-se entre os meses de março a junho, cerca de 50 instituições de ensino buscaram o planetário como aporte para o ensino de ciências e astronomia, segundo os relatórios institucionais. Constata-se também, que existe uma procura como suporte para a preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Conclui-se que o espaço não formal do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca tem possibilitado aporte prático e teórico para o ensino de ciências e, sobretudo, para o ensino de astronomia. Dessa forma, tem contribuído para a democratização das ciências entre estudantes e a comunidade, promovendo assim a educação científica.