A pandemia do coronavírus proporcionou a quarentena emergencial, desenvolvendo o distanciamento social, trazendo consigo impactos econômicos e sociais mundialmente. O ensino presencial em universidades foi configurado para o modelo online, onde os estudantes iriam prosseguir com as aulas de maneira remota, utilizando ferramentas digitais. Desta maneira, havendo o direcionando do ensino prático laboratorial totalmente ausente. O processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de anatomia humana nos cursos de saúde foi interrompido devido a pandemia do covid-19. Este trabalho busca compreender como o ensino remoto afetou a aprendizagem da disciplina de anatomia humana e o impacto da ausência das aulas práticas para o aprendizado dos alunos do curso de Enfermagem de uma universidade pública. Para este estudo foram entrevistados estudantes do curso de Enfermagem a fim de avaliar o grau de satisfação no aprendizado durante o ensino remoto. Para este estudo foi realizado formulário online contendo cinco questões para levantamento de dados. Foi compreendido nesta pesquisa que ensino remoto é uma medida paliativa para enfrentamento da pandemia e procedência das aulas. É averiguado pelos alunos que o estudo da anatomia humana é indispensável de maneira presencial. Onde durante o período pandêmico, houve severas dificuldades na compreensão deste componente curricular. Desta maneira é importante destacar que as aulas presenciais não podem ser substituídas pelo ensino remoto para a disciplina de anatomia humana. Através deste estudo, conseguimos compreender que há limitações nos processos de ensino e aprendizagem no modelo online e desta maneira, prejudica a vida profissional dos futuros profissionais da área da saúde, que lidam com indivíduos doentes no contexto hospitalar.