A RELEVÂNCIA DO PIBID PARA FORMAÇÃO DOCENTE: SOB O PRISMA DE GRADUANDOS BOLSISTAS EM SOCIOLOGIA
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85339 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 184 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO PIBID PARA FORMAÇÃO DOCENTE: SOB O PRISMA DE GRADUANDOS BOLSISTAS EM SOCIOLOGIA" "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTA A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- UEPB, NO PERÍODO DE OUTUBRO DE 2020 A FEVEREIRO DE 2022., DURANTE O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. VERIFICARÁ A CONTRIBUIÇÃO DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA-PIBID-UEPB NA FORMAÇÃO DOCENTE DE GRADUANDAS/OS/ PIBIDIANAS/OS DO CURSO DE LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA DA UEPB, A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DOS TRÊS MÓDULOS DO PROGRAMA, NO PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO SUBPROJETO, APRESENTANDO POSSÍVEIS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELAS/OS ALUNAS/OS: ANNAMARIA ROCHA, ARTHUR GOMES, EVANGELINA LEÃO, FABIANO SANTOS, IVONEIDE LIMA, MICHELLY ARAÚJO E NADYNE MARINHO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO ESTADO DA PARAÍBA. O PRESENTE TRABALHO TEM CARÁTER QUALITATIVO, ETNOGRÁFICO E BIBLIOGRÁFICO, FOI DESENVOLVIDO UM ROTEIRO DE ONZE PERGUNTAS SEMIESTRUTURADAS PARA AS/OS ALUNAS/OS PIBIDIANAS/OS COM OBJETIVO DE IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PARA A SUA FORMAÇÃO DOCENTE. AS REFLEXÕES REALIZADAS TIVERAM FUNDAMENTAÇÃO NUMA EDUCAÇÃO PARA AUTONOMIA FREIREANA, COMO TAMBÉM CONCEPÇÕES SOCIOLÓGICAS SEGUNDO ZYGMUNT BAUMAN(2015), ENTRE OUTRAS FONTES ACERCA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA BASEANDO-SE NA COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DE CONTEÚDOS E CONCEITOS SOCIOLÓGICOS SOB O PRISMA PEDAGÓGICO DOS PLANEJAMENTOS, ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO DE SOCIOLOGIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA PARAÍBA. A PESQUISA REALIZADA JUNTO AS/OS PIBIDIANAS/OS RESULTOU A RELEVÂNCIA DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA-PIBID-UEPB, CONTRIBUINDO ASSIM PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS MESMOS/AS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13: Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA -PIBID,, ENSINO REMOTO, PRÁXIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA13_ID349_10032022181318.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVANGELINA LEÃO" "autor_nome_curto" => "EVANGELINA " "autor_email" => "evangelinaleao34@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85339 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 184 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO PIBID PARA FORMAÇÃO DOCENTE: SOB O PRISMA DE GRADUANDOS BOLSISTAS EM SOCIOLOGIA" "resumo" => "ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTA A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- UEPB, NO PERÍODO DE OUTUBRO DE 2020 A FEVEREIRO DE 2022., DURANTE O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. VERIFICARÁ A CONTRIBUIÇÃO DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA-PIBID-UEPB NA FORMAÇÃO DOCENTE DE GRADUANDAS/OS/ PIBIDIANAS/OS DO CURSO DE LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA DA UEPB, A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DOS TRÊS MÓDULOS DO PROGRAMA, NO PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO SUBPROJETO, APRESENTANDO POSSÍVEIS PROBLEMÁTICAS ENFRENTADAS PELAS/OS ALUNAS/OS: ANNAMARIA ROCHA, ARTHUR GOMES, EVANGELINA LEÃO, FABIANO SANTOS, IVONEIDE LIMA, MICHELLY ARAÚJO E NADYNE MARINHO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO ESTADO DA PARAÍBA. O PRESENTE TRABALHO TEM CARÁTER QUALITATIVO, ETNOGRÁFICO E BIBLIOGRÁFICO, FOI DESENVOLVIDO UM ROTEIRO DE ONZE PERGUNTAS SEMIESTRUTURADAS PARA AS/OS ALUNAS/OS PIBIDIANAS/OS COM OBJETIVO DE IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PARA A SUA FORMAÇÃO DOCENTE. AS REFLEXÕES REALIZADAS TIVERAM FUNDAMENTAÇÃO NUMA EDUCAÇÃO PARA AUTONOMIA FREIREANA, COMO TAMBÉM CONCEPÇÕES SOCIOLÓGICAS SEGUNDO ZYGMUNT BAUMAN(2015), ENTRE OUTRAS FONTES ACERCA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA BASEANDO-SE NA COMPREENSÃO DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DE CONTEÚDOS E CONCEITOS SOCIOLÓGICOS SOB O PRISMA PEDAGÓGICO DOS PLANEJAMENTOS, ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO DE SOCIOLOGIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA PARAÍBA. A PESQUISA REALIZADA JUNTO AS/OS PIBIDIANAS/OS RESULTOU A RELEVÂNCIA DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA-PIBID-UEPB, CONTRIBUINDO ASSIM PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS MESMOS/AS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13: Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA -PIBID,, ENSINO REMOTO, PRÁXIS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA13_ID349_10032022181318.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVANGELINA LEÃO" "autor_nome_curto" => "EVANGELINA " "autor_email" => "evangelinaleao34@gmail.co" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }