O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE ORGANIZAÇÃO E TÉCNICA DE ESTUDO EM UMA AULA DE ESTUDO ORIENTADO. A SUGESTÃO FOI DESENVOLVER ALGO QUE PUDESSE AJUDAR OS DISCENTES A ESTUDAR DE MANEIRA MAIS SIMPLES E OBJETIVA, POIS SABE-SE QUE DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, MUITOS ALUNOS FICARAM DESMOTIVADO. A AULA FOI MINISTRADA EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE INICIALMENTE FORAM QUESTIONADOS SOBRE MÉTODO DE ESTUDO QUE VOCÊS UTILIZAM, EM SEGUIDA FOI APRESENTADO COMO ERA POSSÍVEL SE ORGANIZAR NOS ESTUDOS FAZENDO A UTILIZAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO PRINCIPAL RECURSO DE APRENDIZAGEM, DEMOSTRANDO COMO FAZER, PRINCIPAIS MÉTODOS E APLICATIVOS QUE PODERIA SER UTILIZADOS. ESSA ABORDAGEM SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA. OS DADOS APONTARAM QUE O RECURSO USADO NESTA AÇÃO FOI PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO, PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES VINCULADAS A TÉCNICA DE ESTUDOS E O USO DOS MAPAS MENTAIS PODE SER UMA FERRAMENTA COLABORATIVA COM ESSE PROCESSO.