Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DE MAPAS MENTAIS COMO ESTRATÉGIA DE ESTUDO PARA ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL INTEGRAL DA PARAÍBA

Palavra-chaves: TÉCNICAS DE ESTUDOS, ESTUDO ORIENTADO, MAPAS MENTAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85313
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 118
    "titulo" => "O USO DE MAPAS MENTAIS COMO ESTRATÉGIA DE ESTUDO PARA ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL INTEGRAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE ORGANIZAÇÃO E TÉCNICA DE ESTUDO EM UMA AULA DE ESTUDO ORIENTADO. A SUGESTÃO FOI DESENVOLVER ALGO QUE PUDESSE AJUDAR OS DISCENTES A ESTUDAR DE MANEIRA MAIS SIMPLES E OBJETIVA, POIS SABE-SE QUE DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, MUITOS ALUNOS FICARAM DESMOTIVADO. A AULA FOI MINISTRADA EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE INICIALMENTE FORAM QUESTIONADOS SOBRE MÉTODO DE ESTUDO QUE VOCÊS UTILIZAM, EM SEGUIDA FOI APRESENTADO COMO ERA POSSÍVEL SE ORGANIZAR NOS ESTUDOS FAZENDO A UTILIZAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO PRINCIPAL RECURSO DE APRENDIZAGEM, DEMOSTRANDO COMO FAZER, PRINCIPAIS MÉTODOS E APLICATIVOS QUE PODERIA SER UTILIZADOS. ESSA ABORDAGEM SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA. OS DADOS APONTARAM QUE O RECURSO USADO NESTA AÇÃO FOI PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO, PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES VINCULADAS A TÉCNICA DE ESTUDOS E O USO DOS MAPAS MENTAIS PODE SER UMA FERRAMENTA COLABORATIVA COM ESSE PROCESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "TÉCNICAS DE ESTUDOS, ESTUDO ORIENTADO, MAPAS MENTAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID118_10032022150926.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RAIANY BENTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA RAIANY"
    "autor_email" => "rayanne_bento11@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85313
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 118
    "titulo" => "O USO DE MAPAS MENTAIS COMO ESTRATÉGIA DE ESTUDO PARA ALUNOS DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL INTEGRAL DA PARAÍBA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE ORGANIZAÇÃO E TÉCNICA DE ESTUDO EM UMA AULA DE ESTUDO ORIENTADO. A SUGESTÃO FOI DESENVOLVER ALGO QUE PUDESSE AJUDAR OS DISCENTES A ESTUDAR DE MANEIRA MAIS SIMPLES E OBJETIVA, POIS SABE-SE QUE DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, MUITOS ALUNOS FICARAM DESMOTIVADO. A AULA FOI MINISTRADA EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE INICIALMENTE FORAM QUESTIONADOS SOBRE MÉTODO DE ESTUDO QUE VOCÊS UTILIZAM, EM SEGUIDA FOI APRESENTADO COMO ERA POSSÍVEL SE ORGANIZAR NOS ESTUDOS FAZENDO A UTILIZAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO PRINCIPAL RECURSO DE APRENDIZAGEM, DEMOSTRANDO COMO FAZER, PRINCIPAIS MÉTODOS E APLICATIVOS QUE PODERIA SER UTILIZADOS. ESSA ABORDAGEM SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA. OS DADOS APONTARAM QUE O RECURSO USADO NESTA AÇÃO FOI PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO, PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES VINCULADAS A TÉCNICA DE ESTUDOS E O USO DOS MAPAS MENTAIS PODE SER UMA FERRAMENTA COLABORATIVA COM ESSE PROCESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "TÉCNICAS DE ESTUDOS, ESTUDO ORIENTADO, MAPAS MENTAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID118_10032022150926.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RAIANY BENTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA RAIANY"
    "autor_email" => "rayanne_bento11@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE ORGANIZAÇÃO E TÉCNICA DE ESTUDO EM UMA AULA DE ESTUDO ORIENTADO. A SUGESTÃO FOI DESENVOLVER ALGO QUE PUDESSE AJUDAR OS DISCENTES A ESTUDAR DE MANEIRA MAIS SIMPLES E OBJETIVA, POIS SABE-SE QUE DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, MUITOS ALUNOS FICARAM DESMOTIVADO. A AULA FOI MINISTRADA EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE INICIALMENTE FORAM QUESTIONADOS SOBRE MÉTODO DE ESTUDO QUE VOCÊS UTILIZAM, EM SEGUIDA FOI APRESENTADO COMO ERA POSSÍVEL SE ORGANIZAR NOS ESTUDOS FAZENDO A UTILIZAÇÃO DE MAPA MENTAL COMO PRINCIPAL RECURSO DE APRENDIZAGEM, DEMOSTRANDO COMO FAZER, PRINCIPAIS MÉTODOS E APLICATIVOS QUE PODERIA SER UTILIZADOS. ESSA ABORDAGEM SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA. OS DADOS APONTARAM QUE O RECURSO USADO NESTA AÇÃO FOI PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO, PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES VINCULADAS A TÉCNICA DE ESTUDOS E O USO DOS MAPAS MENTAIS PODE SER UMA FERRAMENTA COLABORATIVA COM ESSE PROCESSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.