Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

REVISÃO DOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS

Palavra-chaves: NÚMEROS NATURAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, VALOR POSICIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
0 of 0
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85272 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 117 "inscrito_id" => 16 "titulo" => """ REVISÃO DOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE \r\n PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS """ "resumo" => "NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. PROCURAMOS EXPOR O CONTEÚDO DE FORMA SIMPLES, CLARA E OBJETIVA, CARACTERIZANDO OS NÚMEROS NATURAIS E AS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS QUESTÕES A DISCUTIR IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO DOS ALUNOS, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SE DESSE DE FORMA SATISFATÓRIA. PUDEMOS MOSTRAR PARA OS ALUNOS A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM O COTIDIANO, EVIDENCIANDO A ELES QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES. DEMOS OPORTUNIDADE DOS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DA AULA, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MATEMÁTICO, UMA VEZ QUE AS QUESTÕES ELABORADAS ERAM DE PRÉVIO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. ENTENDEMOS TER SIDO BEM SUCEDIDA NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NEL" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "NÚMEROS NATURAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, VALOR POSICIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID16_09032022165434.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIDNEY VITORINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SIDNEY" "autor_email" => "sidney.silva@aluno.uepb.e" "autor_ies" => "UEPB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85272 "edicao_id" => 202 "trabalho_id" => 117 "inscrito_id" => 16 "titulo" => """ REVISÃO DOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE \r\n PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS """ "resumo" => "NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. PROCURAMOS EXPOR O CONTEÚDO DE FORMA SIMPLES, CLARA E OBJETIVA, CARACTERIZANDO OS NÚMEROS NATURAIS E AS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS QUESTÕES A DISCUTIR IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO DOS ALUNOS, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SE DESSE DE FORMA SATISFATÓRIA. PUDEMOS MOSTRAR PARA OS ALUNOS A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM O COTIDIANO, EVIDENCIANDO A ELES QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES. DEMOS OPORTUNIDADE DOS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DA AULA, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MATEMÁTICO, UMA VEZ QUE AS QUESTÕES ELABORADAS ERAM DE PRÉVIO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. ENTENDEMOS TER SIDO BEM SUCEDIDA NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NEL" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades" "palavra_chave" => "NÚMEROS NATURAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, VALOR POSICIONAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID16_09032022165434.pdf" "created_at" => "2022-04-27 09:52:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIDNEY VITORINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SIDNEY" "autor_email" => "sidney.silva@aluno.uepb.e" "autor_ies" => "UEPB - UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/enid/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

NESTE TRABALHO RELATAMOS NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA DE FORMA REMOTA DURANTE O MÓDULO III DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. NELA TRABALHAMOS NÚMEROS NATURAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DE 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. PROCURAMOS EXPOR O CONTEÚDO DE FORMA SIMPLES, CLARA E OBJETIVA, CARACTERIZANDO OS NÚMEROS NATURAIS E AS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS, ATUANDO COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE CÁLCULOS COM NÚMEROS NATURAIS, PERMITINDO COM QUE OS ALUNOS OBTENHAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DIANTE DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. PARA TANTO, FORAM ELABORADAS QUESTÕES A DISCUTIR IDEIAS ASSOCIADAS A CADA UMA DAS OPERAÇÕES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO DOS ALUNOS, POSSIBILITANDO TRABALHAR COM AS OPERAÇÕES DE FORMA QUE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SE DESSE DE FORMA SATISFATÓRIA. PUDEMOS MOSTRAR PARA OS ALUNOS A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM O COTIDIANO, EVIDENCIANDO A ELES QUE AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SÃO FUNDAMENTAIS EM DIVERSAS SITUAÇÕES. DEMOS OPORTUNIDADE DOS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DA AULA, COM MAIOR INTERESSE E POSSIBILITANDO A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MATEMÁTICO, UMA VEZ QUE AS QUESTÕES ELABORADAS ERAM DE PRÉVIO CONHECIMENTO DOS ALUNOS. ENTENDEMOS TER SIDO BEM SUCEDIDA NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.