Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

COMO TRABALHAR A LITERATURA NO ENSINO MEDIO DESPERTANDO NO EDUCANDO O PRAZER PELA LEITURA LITERÁRIA.

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 845
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 632
    "titulo" => "COMO TRABALHAR A LITERATURA NO ENSINO MEDIO DESPERTANDO NO EDUCANDO O PRAZER PELA LEITURA LITERÁRIA."
    "resumo" => "Este trabalho tem como finalidade discutir o ensino de literatura no âmbito das concepções do ensino da Língua Portuguesa com ênfase no ensino médio, bem como suas formas de aplicação prática em sala de aula nesse nível de escolaridade. A compreensão e apreensão do alunado em relação à disciplina em questão se detêm a partir de cada método a ser desenvolvido pelos professores, pois, o educador é um mediador no processo de desenvolvimento do gosto pela leitura literária. Entretanto isso só será possível se o professor relacionar os textos lidos a realidade do aluno em sua comunidade, tornando essa leitura prazerosa e eficaz no desenvolvimento da sua criticidade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICIA FERREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PATY SANTOS"
    "autor_email" => "wanessa.lyns@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 845
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 632
    "titulo" => "COMO TRABALHAR A LITERATURA NO ENSINO MEDIO DESPERTANDO NO EDUCANDO O PRAZER PELA LEITURA LITERÁRIA."
    "resumo" => "Este trabalho tem como finalidade discutir o ensino de literatura no âmbito das concepções do ensino da Língua Portuguesa com ênfase no ensino médio, bem como suas formas de aplicação prática em sala de aula nesse nível de escolaridade. A compreensão e apreensão do alunado em relação à disciplina em questão se detêm a partir de cada método a ser desenvolvido pelos professores, pois, o educador é um mediador no processo de desenvolvimento do gosto pela leitura literária. Entretanto isso só será possível se o professor relacionar os textos lidos a realidade do aluno em sua comunidade, tornando essa leitura prazerosa e eficaz no desenvolvimento da sua criticidade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICIA FERREIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PATY SANTOS"
    "autor_email" => "wanessa.lyns@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Este trabalho tem como finalidade discutir o ensino de literatura no âmbito das concepções do ensino da Língua Portuguesa com ênfase no ensino médio, bem como suas formas de aplicação prática em sala de aula nesse nível de escolaridade. A compreensão e apreensão do alunado em relação à disciplina em questão se detêm a partir de cada método a ser desenvolvido pelos professores, pois, o educador é um mediador no processo de desenvolvimento do gosto pela leitura literária. Entretanto isso só será possível se o professor relacionar os textos lidos a realidade do aluno em sua comunidade, tornando essa leitura prazerosa e eficaz no desenvolvimento da sua criticidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.