É IMPERIOSO OBSERVAR QUE A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE TECNOLÓGICA DA INFORMAÇÃO TEM VIVENCIADO MOMENTOS EXPANSIVOS, DEVIDO À EVOLUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS E DOS MÉTODOS PEDAGÓGICOS UTILIZADOS PELAS ESCOLAS, COMO O USO DE ATIVIDADES VIRTUAIS, NA INTENCIONALIDADE DE BUSCAR RESULTADOS POSITIVOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. O PRESENTE ESTUDO OBJETIVAMENTE TRAZ UMA REFLEXÃO ACERCA DOS RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO ENSINO HÍBRIDO, DEMONSTRANDO AS IMERSÕES INTERATIVAS E CONTRIBUINTES NA EDUCAÇÃO QUE ECLODIRAM JUNTO À NOVA MODALIDADE DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA MUNDIAL, AO QUAL ESTÃO ATRELADAS AS TECNOLOGIAS VIRTUAIS. METODOLOGICAMENTE, A CONSTRUÇÃO DO PRESENTE TEXTO SE DEU A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ORIENTADO PELOS ESTUDOS DO GIL (2010), TENDO POR BASE AS TEORIAS DO BACICH ET. AL (2015), MACHADO (2015), FURQUIM (2019), DENTRE OUTROS ESTUDIOSOS QUE PROPORCIONAM MAIOR FAMILIARIDADE COM OS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS VIRTUAIS QUE EMERGIRAM A PARTIR DO ENSINO HÍBRIDO. NOTA-SE QUE O QUADRO PANDÊMICO POSSIBILITOU A COMBUSTÃO DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, E ASSIM, COM A INTRODUÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO PROPORCIONOU ESTRATÉGIAS DE DISTANCIAMENTO PARA ATENDER OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL, BEM COMO MEDIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM ENTRE ALUNOS E PROFESSORES. ISTO POSTO, O ENSINO HÍBRIDO PROPORCIONA A JUNÇÃO DO ENSINO TRADICIONAL PRESENCIAL E O ENSINO ON-LINE, EXPANDINDO O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO FRENTE AOS NOVOS RECURSOS TECNOLÓGICOS VIRTUAIS, AOS QUAIS SURGEM DE MANEIRA INTERATIVA, PROMOVENDO UMA APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, EM PROL DE PROPORCIONAR AOS MESMOS UM PROTAGONISMO DO SEU PRÓPRIO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.