SABE-SE QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É CONSIDERADA A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, CUJA FINALIDADE É O PLENO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS, TENDO EM VISTA QUE É NESSA FASE QUE A CRIANÇA DESENVOLVE SUA SENSIBILIDADE ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS COM OS COLEGAS NO ÂMBITO DO ESPAÇO ESCOLAR. ESTE TEXTO OBJETIVA, PORTANTO, ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO, TENDO COMO FOCO O BRINCAR ATRAVÉS DA INTERAÇÃO COM AS DEMAIS CRIANÇAS. UTILIZOU-SE, PARA TANTO, METODOLOGICAMENTE, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM OBRAS DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DA TEMÁTICA ESTUDADA, TAIS COMO: ARIÉS (2017) SILVA E FERREIRA (2007), OLIVEIRA (2011), HORN (2004), CRAIDY (2001), JALES E ARAÚJO (2001), ALÉM DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL – DCNEIS. A PESQUISA PERMITIU, ASSIM, OBSERVAR A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DAS ATIVIDADES LÚDICAS MEDIADAS PELA DOCENTE, CUJA BASE SÃO OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS MENCIONADOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC.