Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: METODOLOGIA DE ENSINO, REDES SOCIAIS, TECNOLOGIA Comunicação Oral (CO) DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8028
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1107
    "inscrito_id" => 3171
    "titulo" => "USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A geração atual está marcada pelo uso de tecnologias, as quais tem facilitado as nossas vidas e norteado grande parte de nossas relações sociais. Através da internet os cidadãos tem se relacionado em nível pessoal e profissional. Nessa perspectiva, destacamos o objetivo deste trabalho que é o de relatar a experiência de três professoras que estão utilizando a rede social (facebook) como ferramenta de aprendizagem. Para isso, conversamos com as professoras sobre as motivações e desafios em usar essa nova metodologia de ensino. Assim como também foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do facebook na escola, onde destacamos um considerável número de trabalhos que relatam experiências exitosas usando as redes sociais como ferramenta de aprendizagem.Com base na pesquisa, essa metodologia tem motivado os estudantes a discutir temas atuais e refletir sobre os conteúdos trabalhados em sala de aula. Os professores analisados nesse trabalho destacam que a iniciativa tem contribuído para a melhor participação e assimilação dos conteúdos por parte dos estudantes, tendo em vista, o uso do facebook como ferramenta no processo ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA DE ENSINO, REDES SOCIAIS, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_18_35_18_idinscrito_3171_5c1df5d139cf897e1dcc46016096ec94.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA PRISCILA GOMES DO NASCIMENTO PINA"
    "autor_nome_curto" => "PAULA PINA"
    "autor_email" => "paulapgnascimento@yahoo.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8028
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1107
    "inscrito_id" => 3171
    "titulo" => "USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A geração atual está marcada pelo uso de tecnologias, as quais tem facilitado as nossas vidas e norteado grande parte de nossas relações sociais. Através da internet os cidadãos tem se relacionado em nível pessoal e profissional. Nessa perspectiva, destacamos o objetivo deste trabalho que é o de relatar a experiência de três professoras que estão utilizando a rede social (facebook) como ferramenta de aprendizagem. Para isso, conversamos com as professoras sobre as motivações e desafios em usar essa nova metodologia de ensino. Assim como também foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do facebook na escola, onde destacamos um considerável número de trabalhos que relatam experiências exitosas usando as redes sociais como ferramenta de aprendizagem.Com base na pesquisa, essa metodologia tem motivado os estudantes a discutir temas atuais e refletir sobre os conteúdos trabalhados em sala de aula. Os professores analisados nesse trabalho destacam que a iniciativa tem contribuído para a melhor participação e assimilação dos conteúdos por parte dos estudantes, tendo em vista, o uso do facebook como ferramenta no processo ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA DE ENSINO, REDES SOCIAIS, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_18_35_18_idinscrito_3171_5c1df5d139cf897e1dcc46016096ec94.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA PRISCILA GOMES DO NASCIMENTO PINA"
    "autor_nome_curto" => "PAULA PINA"
    "autor_email" => "paulapgnascimento@yahoo.c"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A geração atual está marcada pelo uso de tecnologias, as quais tem facilitado as nossas vidas e norteado grande parte de nossas relações sociais. Através da internet os cidadãos tem se relacionado em nível pessoal e profissional. Nessa perspectiva, destacamos o objetivo deste trabalho que é o de relatar a experiência de três professoras que estão utilizando a rede social (facebook) como ferramenta de aprendizagem. Para isso, conversamos com as professoras sobre as motivações e desafios em usar essa nova metodologia de ensino. Assim como também foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre o uso do facebook na escola, onde destacamos um considerável número de trabalhos que relatam experiências exitosas usando as redes sociais como ferramenta de aprendizagem.Com base na pesquisa, essa metodologia tem motivado os estudantes a discutir temas atuais e refletir sobre os conteúdos trabalhados em sala de aula. Os professores analisados nesse trabalho destacam que a iniciativa tem contribuído para a melhor participação e assimilação dos conteúdos por parte dos estudantes, tendo em vista, o uso do facebook como ferramenta no processo ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.