Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

OITO QUE VIROU TRÊS: CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA PESQUISADORA MESTIÇA FEMINISTA LÉSBICA

Palavra-chaves: DISCURSIVIDADE, PERFORMATIVIDADE, MEMORIAL, CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA, Comunicação Oral (CO) ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79192
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 136
    "inscrito_id" => 680
    "titulo" => "OITO QUE VIROU TRÊS: CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA PESQUISADORA MESTIÇA FEMINISTA LÉSBICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE (MPED) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CUJO OBJETIVO GERAL É INVESTIGAR O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA IDENTITÁRIA E IMPLICAÇÕES DA AUTORA/PESQUISADORA E OBJETIVOS ESPECÍFICOS: A) ANALISAR A REGULAÇÃO DISCURSIVA DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS COMO FAMÍLIA, ESCOLA E RELIGIÃO, NAS PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; B) COMPREENDER OS PROCESSOS SUBJETIVOS DE PODER NAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS E PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; C) REUNIR ELEMENTOS QUE ALIMENTEM A REFLEXÃO SOBRE O USO DA DISCURSIVIDADE DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA METODOLÓGICA DE PESQUISA E CONTRIBUIÇÃO PARA O ASPECTO TEÓRICO E PROCEDIMENTAL. TRATA-SE DE UMA DISCURSIVIDADE QUE SE ESTRUTURA A PARTIR DE REMEMORAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA TRAJETÓRIA DE EXPERIÊNCIAS DE VIDA NOS ACONTECERES ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA AUTORA/PESQUISADORA. UMA PRODUÇÃO NO ESTILO MEMORIAL DE SI QUE PÕE A AUTORA/PESQUISADORA COMO PROTAGONISTA DAS CENAS QUE EMERGEM PERFORMATIVIDADES, EM INTERSEÇÕES À COLEÇÃO DE CICLOS DE IDENTIDADES QUE COMPÕEM O SEU EU ATUAL. SOB ESSA PERSPECTIVA, A ESCRITA SE PROPÕE A DIALOGAR COM IMPORTANTES AUTORAS COMO HARAWAY, BUTLER, LOURO, ANZALDÚA, ENTRE OUTRAS/OS, QUE TRARÃO CONSISTÊNCIA TEÓRICA AO TEXTO. O PRINCIPAL RESULTADO INDICA O POTENCIAL DO USO DAS DISCURSIVIDADES DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO DE SENTIDO À EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS A PARTIR DAS ANÁLISES E RESSIGNIFICAÇÕES DAS CENAS, PRODUZINDO  SENTIDO E APONTANDO PARA A IMPORTÂNCIA DE MULTIPLICAR ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "DISCURSIVIDADE, PERFORMATIVIDADE, MEMORIAL, CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_13122021153711.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELE REIS MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "FRAN"
    "autor_email" => "franciele.messias@hotmail"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79192
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 136
    "inscrito_id" => 680
    "titulo" => "OITO QUE VIROU TRÊS: CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA PESQUISADORA MESTIÇA FEMINISTA LÉSBICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE (MPED) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CUJO OBJETIVO GERAL É INVESTIGAR O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA IDENTITÁRIA E IMPLICAÇÕES DA AUTORA/PESQUISADORA E OBJETIVOS ESPECÍFICOS: A) ANALISAR A REGULAÇÃO DISCURSIVA DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS COMO FAMÍLIA, ESCOLA E RELIGIÃO, NAS PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; B) COMPREENDER OS PROCESSOS SUBJETIVOS DE PODER NAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS E PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; C) REUNIR ELEMENTOS QUE ALIMENTEM A REFLEXÃO SOBRE O USO DA DISCURSIVIDADE DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA METODOLÓGICA DE PESQUISA E CONTRIBUIÇÃO PARA O ASPECTO TEÓRICO E PROCEDIMENTAL. TRATA-SE DE UMA DISCURSIVIDADE QUE SE ESTRUTURA A PARTIR DE REMEMORAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA TRAJETÓRIA DE EXPERIÊNCIAS DE VIDA NOS ACONTECERES ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA AUTORA/PESQUISADORA. UMA PRODUÇÃO NO ESTILO MEMORIAL DE SI QUE PÕE A AUTORA/PESQUISADORA COMO PROTAGONISTA DAS CENAS QUE EMERGEM PERFORMATIVIDADES, EM INTERSEÇÕES À COLEÇÃO DE CICLOS DE IDENTIDADES QUE COMPÕEM O SEU EU ATUAL. SOB ESSA PERSPECTIVA, A ESCRITA SE PROPÕE A DIALOGAR COM IMPORTANTES AUTORAS COMO HARAWAY, BUTLER, LOURO, ANZALDÚA, ENTRE OUTRAS/OS, QUE TRARÃO CONSISTÊNCIA TEÓRICA AO TEXTO. O PRINCIPAL RESULTADO INDICA O POTENCIAL DO USO DAS DISCURSIVIDADES DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO DE SENTIDO À EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS A PARTIR DAS ANÁLISES E RESSIGNIFICAÇÕES DAS CENAS, PRODUZINDO  SENTIDO E APONTANDO PARA A IMPORTÂNCIA DE MULTIPLICAR ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "DISCURSIVIDADE, PERFORMATIVIDADE, MEMORIAL, CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_13122021153711.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIELE REIS MESSIAS"
    "autor_nome_curto" => "FRAN"
    "autor_email" => "franciele.messias@hotmail"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PRESENTE ESTUDO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE (MPED) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CUJO OBJETIVO GERAL É INVESTIGAR O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA IDENTITÁRIA E IMPLICAÇÕES DA AUTORA/PESQUISADORA E OBJETIVOS ESPECÍFICOS: A) ANALISAR A REGULAÇÃO DISCURSIVA DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS COMO FAMÍLIA, ESCOLA E RELIGIÃO, NAS PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; B) COMPREENDER OS PROCESSOS SUBJETIVOS DE PODER NAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS E PERFORMATIVIDADES DA AUTORA/PESQUISADORA; C) REUNIR ELEMENTOS QUE ALIMENTEM A REFLEXÃO SOBRE O USO DA DISCURSIVIDADE DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA METODOLÓGICA DE PESQUISA E CONTRIBUIÇÃO PARA O ASPECTO TEÓRICO E PROCEDIMENTAL. TRATA-SE DE UMA DISCURSIVIDADE QUE SE ESTRUTURA A PARTIR DE REMEMORAÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA TRAJETÓRIA DE EXPERIÊNCIAS DE VIDA NOS ACONTECERES ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA AUTORA/PESQUISADORA. UMA PRODUÇÃO NO ESTILO MEMORIAL DE SI QUE PÕE A AUTORA/PESQUISADORA COMO PROTAGONISTA DAS CENAS QUE EMERGEM PERFORMATIVIDADES, EM INTERSEÇÕES À COLEÇÃO DE CICLOS DE IDENTIDADES QUE COMPÕEM O SEU EU ATUAL. SOB ESSA PERSPECTIVA, A ESCRITA SE PROPÕE A DIALOGAR COM IMPORTANTES AUTORAS COMO HARAWAY, BUTLER, LOURO, ANZALDÚA, ENTRE OUTRAS/OS, QUE TRARÃO CONSISTÊNCIA TEÓRICA AO TEXTO. O PRINCIPAL RESULTADO INDICA O POTENCIAL DO USO DAS DISCURSIVIDADES DAS PERFORMATIVIDADES COMO FONTE E FERRAMENTA PARA FOMENTAR A PRODUÇÃO DE SENTIDO À EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS A PARTIR DAS ANÁLISES E RESSIGNIFICAÇÕES DAS CENAS, PRODUZINDO SENTIDO E APONTANDO PARA A IMPORTÂNCIA DE MULTIPLICAR ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.