Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS OBSTÁCULOS DA DIVERSIDADE CULTURAL EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: DIVERSIDADE, CULTURA, CURRÍCULO Comunicação Oral (CO) INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7728
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1074
    "inscrito_id" => 5341
    "titulo" => "OS OBSTÁCULOS DA DIVERSIDADE CULTURAL EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Cada escola tem sua história, suas preocupações, suas necessidades, e isso  que a faz diferente uma das outras. A comunidade escolar tem uma população formada por diversos grupos étnicos com seus costumes, seus rituais e suas crenças. O objetivo nesse trabalho foi observar como a escola tem aceitado o desafio de trabalhar a diversidade cultural. Sabemos que a escola deve conciliar a diversidade já existente no contexto da sala de aula, com a cultura que a própria escola produz para isso é necessário os professores fazendo a troca de experiência e a evolução de cada um. Para compreender o desenvolvimento é preciso considerar o espaço em que vivem. Enfrentar o desafio de trabalhar a diversidade cultural na sala de aula para mobilização. Há alguns desafios que favorecem o trabalho em sala de aula: primeiro é o currículo, segundo a mobilização, o método empírico de observação sistematizada empregado nos ajudou a perceber em que escola terá que estar disposta a romper com o sistema tradicional de ensino, para produzir saberes em diferentes níveis de aprendizagens. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino.  A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE, CULTURA, CURRÍCULO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_17_30_00_idinscrito_5341_052747757b286b31fcc9be5f0b8fc876.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILMARA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GILMARA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "gilmarapedagogiaana@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7728
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1074
    "inscrito_id" => 5341
    "titulo" => "OS OBSTÁCULOS DA DIVERSIDADE CULTURAL EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Cada escola tem sua história, suas preocupações, suas necessidades, e isso  que a faz diferente uma das outras. A comunidade escolar tem uma população formada por diversos grupos étnicos com seus costumes, seus rituais e suas crenças. O objetivo nesse trabalho foi observar como a escola tem aceitado o desafio de trabalhar a diversidade cultural. Sabemos que a escola deve conciliar a diversidade já existente no contexto da sala de aula, com a cultura que a própria escola produz para isso é necessário os professores fazendo a troca de experiência e a evolução de cada um. Para compreender o desenvolvimento é preciso considerar o espaço em que vivem. Enfrentar o desafio de trabalhar a diversidade cultural na sala de aula para mobilização. Há alguns desafios que favorecem o trabalho em sala de aula: primeiro é o currículo, segundo a mobilização, o método empírico de observação sistematizada empregado nos ajudou a perceber em que escola terá que estar disposta a romper com o sistema tradicional de ensino, para produzir saberes em diferentes níveis de aprendizagens. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino.  A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE, CULTURA, CURRÍCULO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_17_30_00_idinscrito_5341_052747757b286b31fcc9be5f0b8fc876.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILMARA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GILMARA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "gilmarapedagogiaana@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Cada escola tem sua história, suas preocupações, suas necessidades, e isso que a faz diferente uma das outras. A comunidade escolar tem uma população formada por diversos grupos étnicos com seus costumes, seus rituais e suas crenças. O objetivo nesse trabalho foi observar como a escola tem aceitado o desafio de trabalhar a diversidade cultural. Sabemos que a escola deve conciliar a diversidade já existente no contexto da sala de aula, com a cultura que a própria escola produz para isso é necessário os professores fazendo a troca de experiência e a evolução de cada um. Para compreender o desenvolvimento é preciso considerar o espaço em que vivem. Enfrentar o desafio de trabalhar a diversidade cultural na sala de aula para mobilização. Há alguns desafios que favorecem o trabalho em sala de aula: primeiro é o currículo, segundo a mobilização, o método empírico de observação sistematizada empregado nos ajudou a perceber em que escola terá que estar disposta a romper com o sistema tradicional de ensino, para produzir saberes em diferentes níveis de aprendizagens. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino. A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.