Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O ESTUDO DIRIGIDO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA AS ATIVIDADES REMOTAS

Palavra-chaves: AULAS REMOTAS, RECURSO DIDÁTICO, PIBID, ESTUDO DIRIGIDO, Pôster (PO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77134
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 357
    "inscrito_id" => 1787
    "titulo" => """
      O ESTUDO DIRIGIDO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA\r\n
      PARA AS ATIVIDADES REMOTAS
      """
    "resumo" => "O OBJETIVO DO TRABALHO FOI TRAZER UM RELATO DE MODO QUE DEMONSTRASSE AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA CONTORNAR O CENÁRIO DESFAVORÁVEL QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM OS EFEITOS DA PANDEMIA NAS AULAS REMOTAS. PARA TAL, FORAM ELABORADAS AULAS DE ESTUDO DIRIGIDO PARA TURMAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL DA PARAÍBA, E UTILIZOU-SE DE RECURSOS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA QUE ESTAS FICASSEM MAIS ATRATIVAS AO ALUNADO, À EXEMPLO DE GIFS, MEMES DE FAMOSOS E O PADLET, NA PRÓPRIA ESTRUTURA DO POWER POINT. NA ABORDAGEM, PERCEBEU-SE UM RESULTADO POSITIVO, DEVIDO A SATISFATÓRIA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, DEMONSTRANDO QUE ALUNOS ESTAVAM PRESENTES E ATENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, RECURSO DIDÁTICO, PIBID, ESTUDO DIRIGIDO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA102_ID1787_14102021224255.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELDER PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "HELDER"
    "autor_email" => "hld.lucena@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77134
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 357
    "inscrito_id" => 1787
    "titulo" => """
      O ESTUDO DIRIGIDO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA\r\n
      PARA AS ATIVIDADES REMOTAS
      """
    "resumo" => "O OBJETIVO DO TRABALHO FOI TRAZER UM RELATO DE MODO QUE DEMONSTRASSE AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA CONTORNAR O CENÁRIO DESFAVORÁVEL QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM OS EFEITOS DA PANDEMIA NAS AULAS REMOTAS. PARA TAL, FORAM ELABORADAS AULAS DE ESTUDO DIRIGIDO PARA TURMAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL DA PARAÍBA, E UTILIZOU-SE DE RECURSOS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA QUE ESTAS FICASSEM MAIS ATRATIVAS AO ALUNADO, À EXEMPLO DE GIFS, MEMES DE FAMOSOS E O PADLET, NA PRÓPRIA ESTRUTURA DO POWER POINT. NA ABORDAGEM, PERCEBEU-SE UM RESULTADO POSITIVO, DEVIDO A SATISFATÓRIA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, DEMONSTRANDO QUE ALUNOS ESTAVAM PRESENTES E ATENTOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "AULAS REMOTAS, RECURSO DIDÁTICO, PIBID, ESTUDO DIRIGIDO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA102_ID1787_14102021224255.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELDER PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "HELDER"
    "autor_email" => "hld.lucena@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O OBJETIVO DO TRABALHO FOI TRAZER UM RELATO DE MODO QUE DEMONSTRASSE AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA CONTORNAR O CENÁRIO DESFAVORÁVEL QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM OS EFEITOS DA PANDEMIA NAS AULAS REMOTAS. PARA TAL, FORAM ELABORADAS AULAS DE ESTUDO DIRIGIDO PARA TURMAS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL DA PARAÍBA, E UTILIZOU-SE DE RECURSOS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA QUE ESTAS FICASSEM MAIS ATRATIVAS AO ALUNADO, À EXEMPLO DE GIFS, MEMES DE FAMOSOS E O PADLET, NA PRÓPRIA ESTRUTURA DO POWER POINT. NA ABORDAGEM, PERCEBEU-SE UM RESULTADO POSITIVO, DEVIDO A SATISFATÓRIA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, DEMONSTRANDO QUE ALUNOS ESTAVAM PRESENTES E ATENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.