Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O USO DA PLATAFORMA KAHOOT NO ENSINO DE TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, KAHOOT Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77039
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 349
    "inscrito_id" => 1740
    "titulo" => "O USO DA PLATAFORMA KAHOOT NO ENSINO DE TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE DO ENSINO DA GEOMETRIA ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE TRIÂNGULOS COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS A PLATAFORMA KAHOOT. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA, NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA.  COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT PARA O ENSINO DE TRIÂNGULOS. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, KAHOOT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1740_14102021212058.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA LEITE DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA LEITE"
    "autor_email" => "natalia.duarte2011@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77039
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 349
    "inscrito_id" => 1740
    "titulo" => "O USO DA PLATAFORMA KAHOOT NO ENSINO DE TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE DO ENSINO DA GEOMETRIA ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE TRIÂNGULOS COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS A PLATAFORMA KAHOOT. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA, NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA.  COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT PARA O ENSINO DE TRIÂNGULOS. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, RECURSOS TECNOLÓGICOS, MATEMÁTICA, KAHOOT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1740_14102021212058.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA LEITE DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "NATÁLIA LEITE"
    "autor_email" => "natalia.duarte2011@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RELATA NOSSA REGÊNCIA OCORRIDA DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE. POR SABERMOS DA DIFICULDADE DO ENSINO DA GEOMETRIA ASSIM COMO DE SUA APRENDIZAGEM, NOS DEBRUÇAMOS NO ENSINO DE TRIÂNGULOS COM ALUNOS DO 8º ANO DO EF II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE. PARA ISSO, UTILIZAMOS A PLATAFORMA KAHOOT. AO ANALISARMOS OS RESULTADOS DOS ALUNOS VIA GOOGLE FORMS COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA, NOTAMOS UMA VISÃO POSITIVA DELES SOBRE A METODOLOGIA ADOTADA. COM ISSO, ENTENDEMOS TER SIDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT PARA O ENSINO DE TRIÂNGULOS. CONSEQUENTEMENTE, ENTENDEMOS TER SIDO DE ÊXITO NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.