EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: AULAS REMOTAS E O REAPRENDER DOS PROFESSORES
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75735 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 1136 "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: AULAS REMOTAS E O REAPRENDER DOS PROFESSORES" "resumo" => "A CHEGADA DA PANDEMIA DE COVID-19, NO BRASIL, TROUXE CONSIGO MUITOS DESAFIOS, ENTRE ELES, OS EDUCACIONAIS. O COTIDIANO DOS PROFESSORES TEVE UMA MUDANÇA BRUSCA, E AS ESCOLAS EM TODO O PAÍS BUSCAM SE ADAPTAR A ESTA NOVA REALIDADE. ESTE ARTIGO PROPÕE APRESENTAR ALGUNS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES QUE ATUAM NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, NO ESTADO DE MATO GROSSO, COM OBJETIVO DE FOMENTAR DIÁLOGOS E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO REMOTO, AULAS ONLINE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, NESTE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO. NOSSO APORTE TEÓRICO SÃO AUTORES QUE PENSARAM A EDUCAÇÃO E SUA DINÂMICA, TAIS COMO: BOURDIEU (2014), FLORESTAN FERNANDES (2008), GASPARIN (2015), TARDIF (2012), ENTRE OUTROS. OBSERVA-SE QUE O USO DE NOVAS METODOLOGIAS SE FAZEM NECESSÁRIAS, E QUE BOA PARTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO SE SENTIAM PREPARADOS PARA ESTA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA, LEVANDO-OS A BUSCAR FORMAÇÕES QUE CONTEMPLEM O APRENDIZADO NO USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E TECNOLÓGICAS, TENDO COMO META CHEGAR ATÉ OS ESTUDANTES DE DIVERSAS FORMAS, ENTRE ELAS: PLATAFORMAS DE ENSINO (MICROSOFT TEAMS/GOOGLE CLASSROOM), WHATSAPP, CELULAR, ENTRE OUTRAS. DESTA FORMA, O ARTIGO APRESENTA TAMBÉM, A EXPERIÊNCIA DESSES PROFESSORES QUE PRECISARAM SE REINVENTAR PARA CONTINUAR EXERCENDO A PROFISSÃO A PARTIR DE SUAS RESIDÊNCIAS, EXPONDO SUAS ANGÚSTIAS, FRUSTRAÇÕES E ÊXITOS, NESTA ÉPOCA EM QUE O EXERCÍCIO DA CIDADANIA SE IMPÕE, ONDE CADA INDIVIDUO É RESPONSÁVEL POR SI E PELO OUTRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Ensino de sociologia nas modalidades diferenciadas de ensino" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, AULAS REMOTAS, PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA109_ID1136_08042021120929.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA MATOS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "SILVIA " "autor_email" => "silviamatos93@gmail.com" "autor_ies" => "UFR " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75735 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 1136 "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: AULAS REMOTAS E O REAPRENDER DOS PROFESSORES" "resumo" => "A CHEGADA DA PANDEMIA DE COVID-19, NO BRASIL, TROUXE CONSIGO MUITOS DESAFIOS, ENTRE ELES, OS EDUCACIONAIS. O COTIDIANO DOS PROFESSORES TEVE UMA MUDANÇA BRUSCA, E AS ESCOLAS EM TODO O PAÍS BUSCAM SE ADAPTAR A ESTA NOVA REALIDADE. ESTE ARTIGO PROPÕE APRESENTAR ALGUNS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES QUE ATUAM NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, NO ESTADO DE MATO GROSSO, COM OBJETIVO DE FOMENTAR DIÁLOGOS E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO REMOTO, AULAS ONLINE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS, NESTE PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO. NOSSO APORTE TEÓRICO SÃO AUTORES QUE PENSARAM A EDUCAÇÃO E SUA DINÂMICA, TAIS COMO: BOURDIEU (2014), FLORESTAN FERNANDES (2008), GASPARIN (2015), TARDIF (2012), ENTRE OUTROS. OBSERVA-SE QUE O USO DE NOVAS METODOLOGIAS SE FAZEM NECESSÁRIAS, E QUE BOA PARTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO SE SENTIAM PREPARADOS PARA ESTA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA, LEVANDO-OS A BUSCAR FORMAÇÕES QUE CONTEMPLEM O APRENDIZADO NO USO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E TECNOLÓGICAS, TENDO COMO META CHEGAR ATÉ OS ESTUDANTES DE DIVERSAS FORMAS, ENTRE ELAS: PLATAFORMAS DE ENSINO (MICROSOFT TEAMS/GOOGLE CLASSROOM), WHATSAPP, CELULAR, ENTRE OUTRAS. DESTA FORMA, O ARTIGO APRESENTA TAMBÉM, A EXPERIÊNCIA DESSES PROFESSORES QUE PRECISARAM SE REINVENTAR PARA CONTINUAR EXERCENDO A PROFISSÃO A PARTIR DE SUAS RESIDÊNCIAS, EXPONDO SUAS ANGÚSTIAS, FRUSTRAÇÕES E ÊXITOS, NESTA ÉPOCA EM QUE O EXERCÍCIO DA CIDADANIA SE IMPÕE, ONDE CADA INDIVIDUO É RESPONSÁVEL POR SI E PELO OUTRO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08: Ensino de sociologia nas modalidades diferenciadas de ensino" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, AULAS REMOTAS, PROFESSORES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA109_ID1136_08042021120929.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA MATOS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "SILVIA " "autor_email" => "silviamatos93@gmail.com" "autor_ies" => "UFR " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }