UMA PANDEMIA, POLARIZAÇÃO, CULTURA DIGITAL, ENSINO APRENDIZAGEM E EXCLUSÃO: TRAGÉDIA ANUNCIADA
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75732 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 303 "inscrito_id" => 1117 "titulo" => "UMA PANDEMIA, POLARIZAÇÃO, CULTURA DIGITAL, ENSINO APRENDIZAGEM E EXCLUSÃO: TRAGÉDIA ANUNCIADA" "resumo" => "PRETENDE-SE COM ESTE TRABALHO REFLETIR SOBRE A CONTINGÊNCIA QUE ASSOMBRA O MUNDO, A PANDEMIA DO VÍRUS COVID E SEUS REFLEXOS NO ENSINO APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA - PR. O OBJETIVO GERAL DO TRABALHO É DEMONSTRAR AS “ POSSIBILIDADES, PERSPECTIVAS E PERCEPÇÕES” DO USO DAS TECNOLOGIAS E INFORMAÇÃO (TICS) PARA SE SUPRIR E SOCORRER AS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO EM UM MOMENTO DE ISOLAMENTO E PROXIMIDADE COM A FINITUDE, ALÉM DO QUE, A PRESENÇA DE UMA POLARIZAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL, SENDO UMA DAS PARTES MARCADAS PELA NEGAÇÃO DA CIÊNCIA, DOGMATISMO E IDEOLOGIA ALIMENTADA PELO PRECONCEITO E ARBITRARIEDADE DISSEMINADOS NAS REDES SOCIAIS, AS “FAKE NEWS”, COMO RESULTADO, MAIS DE TREZENTOS MIL ÓBITOS, TORNANDO O BRASIL UM “ PÁREA” PARA O MUNDO. POR OUTRO LADO, OS CRÉDULOS NA CIÊNCIA E DEMOCRACIA, MUITOS JÁ EXAUSTOS E EXTENUADOS COM A INTENSIFICAÇÃO DE INFECÇÃO. COM UM RELATO DO CENÁRIO SÓCIO, POLÍTICO, ESCOLHEU-SE COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS RELATAR E EXCLUSÃO DE ESTUDANTES QUE COM A PANDEMIA DEIXOU MAIS VISÍVEL E APAVORANTE, COMO SE NÃO BASTASSE AS TRAGÉDIAS, APONTAR A FALTA DE PREPARO E PLANEJAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM RELAÇÃO A CULTURA DIGITAL E UTILIZAÇÃO DAS TICS CONFORME PREVISTA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC. COMO TRILHA METODOLÓGICA SEPAROU-SE A FENOMENOLOGIA, ONTOLOGIA E ANTROPOLOGIA COM VISTAS NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, JÁ QUE SE UTILIZA DOCUMENTOS DA UNESCO, BNCC E MATERIAL ESTAMPADO NA MÍDIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Pôster" "palavra_chave" => "PANDEMIA, EXCLUSÃO, POLARIZAÇÃO, CULTURA DIGITAL, BNCC" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV148_MD4_SA100_ID1117_08042021110223.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ODY MARCOS CHURKIN" "autor_nome_curto" => "ODY MARCOS" "autor_email" => "odyfilosofia@gmail.com" "autor_ies" => "IFSP -SRQ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75732 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 303 "inscrito_id" => 1117 "titulo" => "UMA PANDEMIA, POLARIZAÇÃO, CULTURA DIGITAL, ENSINO APRENDIZAGEM E EXCLUSÃO: TRAGÉDIA ANUNCIADA" "resumo" => "PRETENDE-SE COM ESTE TRABALHO REFLETIR SOBRE A CONTINGÊNCIA QUE ASSOMBRA O MUNDO, A PANDEMIA DO VÍRUS COVID E SEUS REFLEXOS NO ENSINO APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA - PR. O OBJETIVO GERAL DO TRABALHO É DEMONSTRAR AS “ POSSIBILIDADES, PERSPECTIVAS E PERCEPÇÕES” DO USO DAS TECNOLOGIAS E INFORMAÇÃO (TICS) PARA SE SUPRIR E SOCORRER AS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO EM UM MOMENTO DE ISOLAMENTO E PROXIMIDADE COM A FINITUDE, ALÉM DO QUE, A PRESENÇA DE UMA POLARIZAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL, SENDO UMA DAS PARTES MARCADAS PELA NEGAÇÃO DA CIÊNCIA, DOGMATISMO E IDEOLOGIA ALIMENTADA PELO PRECONCEITO E ARBITRARIEDADE DISSEMINADOS NAS REDES SOCIAIS, AS “FAKE NEWS”, COMO RESULTADO, MAIS DE TREZENTOS MIL ÓBITOS, TORNANDO O BRASIL UM “ PÁREA” PARA O MUNDO. POR OUTRO LADO, OS CRÉDULOS NA CIÊNCIA E DEMOCRACIA, MUITOS JÁ EXAUSTOS E EXTENUADOS COM A INTENSIFICAÇÃO DE INFECÇÃO. COM UM RELATO DO CENÁRIO SÓCIO, POLÍTICO, ESCOLHEU-SE COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS RELATAR E EXCLUSÃO DE ESTUDANTES QUE COM A PANDEMIA DEIXOU MAIS VISÍVEL E APAVORANTE, COMO SE NÃO BASTASSE AS TRAGÉDIAS, APONTAR A FALTA DE PREPARO E PLANEJAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM RELAÇÃO A CULTURA DIGITAL E UTILIZAÇÃO DAS TICS CONFORME PREVISTA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC. COMO TRILHA METODOLÓGICA SEPAROU-SE A FENOMENOLOGIA, ONTOLOGIA E ANTROPOLOGIA COM VISTAS NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, JÁ QUE SE UTILIZA DOCUMENTOS DA UNESCO, BNCC E MATERIAL ESTAMPADO NA MÍDIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Pôster" "palavra_chave" => "PANDEMIA, EXCLUSÃO, POLARIZAÇÃO, CULTURA DIGITAL, BNCC" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV148_MD4_SA100_ID1117_08042021110223.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ODY MARCOS CHURKIN" "autor_nome_curto" => "ODY MARCOS" "autor_email" => "odyfilosofia@gmail.com" "autor_ies" => "IFSP -SRQ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }