JOVENS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA:
ESTUDO DE SEUS PERFIS SOCIAIS E EDUCACIONAIS E A RELAÇÃO COM O ENSINO MÉDIO.
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75713 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 268 "inscrito_id" => 1111 "titulo" => """ JOVENS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA:\r\n ESTUDO DE SEUS PERFIS SOCIAIS E EDUCACIONAIS E A RELAÇÃO COM O ENSINO MÉDIO. """ "resumo" => "ARTIGO QUE APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA NO ANO DE 2019 COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO PARANÁ. COM O PROPÓSITO DE CRIAR OS PERFIS SOCIAIS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS E EDUCACIONAIS DESSES ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. SE INSERE NO CONJUNTO DE ESTUDOS QUE BUSCAM DESVENDAR A REALIDADE DOS JOVENS, DE MODO A IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DEMANDAS DOS ESTUDANTES JOVENS E TRABALHADORES. OS INVESTIGADOS SÃO JOVENS, NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 16 E 27 ANOS DE IDADE, QUE ESTUDAM E TRABALHAM, QUE NÃO POSSUEM LIVROS EM SUAS CASAS E DEPENDEM MUITO DA ESCOLA OU DA BIBLIOTECA PÚBLICA, QUANDO NÃO RECORREM À INTERNET. CONSTATOU-SE ACESSO A ENTORPECENTES POR PARTE ALGUNS DOS ESTUDANTES INVESTIGADOS. POSSUEM UMA MÉDIA DE SALÁRIO BAIXA, EMBORA SEJAM FAMÍLIAS DE TRABALHADORES. NOTOU-SE O BAIXO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS PAIS DOS INVESTIGADOS EM RELAÇÃO A ELES PRÓPRIOS. FORAM UTILIZADOS APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS FECHADAS E ANÁLISE DO MESMO, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, ANOTAÇÕES NO CADERNO DE CAMPO E UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, O APOIO METODOLÓGICO. O FIO CONDUTOR DA PESQUISA FOI A RELAÇÃO QUE OS ENTREVISTADOS DESENVOLVEM COM O MEIO EM SOCIAL EM QUE VIVEM. FOI CONCLUÍDO QUE OS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS VEEM A ESCOLA COMO UM MEIO DE MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA/SOBREVIVÊNCIA NO FUTURO, OU SEJA, DE SE INSERIREM NO MERCADO DE TRABALHO E NA SOCIEDADE CAPITALISTA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13: O ensino de sociologia e o fazer científico: A pesquisa como ferramenta didática" "palavra_chave" => "JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO, TRABALHO, SOCIOLOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA114_ID1111_07042021165937.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ENZO SOARES FURLANETTO" "autor_nome_curto" => "FURLANETTO" "autor_email" => "enzofurlaneto@hotmail.com" "autor_ies" => "UENIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75713 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 268 "inscrito_id" => 1111 "titulo" => """ JOVENS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA:\r\n ESTUDO DE SEUS PERFIS SOCIAIS E EDUCACIONAIS E A RELAÇÃO COM O ENSINO MÉDIO. """ "resumo" => "ARTIGO QUE APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA NO ANO DE 2019 COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO PARANÁ. COM O PROPÓSITO DE CRIAR OS PERFIS SOCIAIS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS E EDUCACIONAIS DESSES ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. SE INSERE NO CONJUNTO DE ESTUDOS QUE BUSCAM DESVENDAR A REALIDADE DOS JOVENS, DE MODO A IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DEMANDAS DOS ESTUDANTES JOVENS E TRABALHADORES. OS INVESTIGADOS SÃO JOVENS, NA FAIXA ETÁRIA ENTRE 16 E 27 ANOS DE IDADE, QUE ESTUDAM E TRABALHAM, QUE NÃO POSSUEM LIVROS EM SUAS CASAS E DEPENDEM MUITO DA ESCOLA OU DA BIBLIOTECA PÚBLICA, QUANDO NÃO RECORREM À INTERNET. CONSTATOU-SE ACESSO A ENTORPECENTES POR PARTE ALGUNS DOS ESTUDANTES INVESTIGADOS. POSSUEM UMA MÉDIA DE SALÁRIO BAIXA, EMBORA SEJAM FAMÍLIAS DE TRABALHADORES. NOTOU-SE O BAIXO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS PAIS DOS INVESTIGADOS EM RELAÇÃO A ELES PRÓPRIOS. FORAM UTILIZADOS APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS FECHADAS E ANÁLISE DO MESMO, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, ANOTAÇÕES NO CADERNO DE CAMPO E UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, O APOIO METODOLÓGICO. O FIO CONDUTOR DA PESQUISA FOI A RELAÇÃO QUE OS ENTREVISTADOS DESENVOLVEM COM O MEIO EM SOCIAL EM QUE VIVEM. FOI CONCLUÍDO QUE OS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS VEEM A ESCOLA COMO UM MEIO DE MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA/SOBREVIVÊNCIA NO FUTURO, OU SEJA, DE SE INSERIREM NO MERCADO DE TRABALHO E NA SOCIEDADE CAPITALISTA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13: O ensino de sociologia e o fazer científico: A pesquisa como ferramenta didática" "palavra_chave" => "JUVENTUDE, ENSINO MÉDIO, TRABALHO, SOCIOLOGIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA114_ID1111_07042021165937.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ENZO SOARES FURLANETTO" "autor_nome_curto" => "FURLANETTO" "autor_email" => "enzofurlaneto@hotmail.com" "autor_ies" => "UENIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }