COMO A EDUCAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA VEM SENDO ALVO DE NEGAÇÃO PARA QUEM MAIS PRECISA DELA
SOCIALMENTE, VEMOS E CONHECEMOS VÁRIOS ATOS CONSTITUCIONAIS QUE CONSTA NOS ANAIS EDUCACIONAIS DE
COMO FOI NEGADA AOS QUE FAZEM PARTE DA BASE MAJORITÁRIA DA SOCIEDADE SER RECUSADO UM DIREITO QUE
ESTÁ DENTRO DA CONSTITUIÇÃO DOS PAÍSES DO MUNDO. ESSES ATOS CONSTITUEM PRINCIPALMENTE EM PAÍSES
POBRES, EM QUE CONSTA POLÍTICAS EDUCACIONAIS QUE NO PAPEL SÃO MIRABOLANTES, PORÉM NA SUA PRÁXIS, NÃO
CONFIGURA O QUE ESTÁ ESCRITO E LEGALIZADO NOS ANAIS DA EDUCAÇÃO DESSES PAÍSES. PODE-SE VER CLARAMENTE
O PAPEL DOS AGENTES EDUCACIONAIS EM VETAR PROPOSTA EM QUE PROFISSIONAIS QUE ATENDE AS NECESSIDADES
DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICAS, MENTAIS E EMOCIONAIS DO CRAS E DO CREAS EM INCORPORAR SUAS
HABILIDADES NO TRATO DESSAS DIFERENÇAS DENTRO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO FICA
EXPLICITO COMO A NECROPOLÍTICA, O EPISTEMICÍDIO E O BIOPODER ESTÁ NO CONTROLE DE QUEM PODE TER ACESSO
A EDUCAÇÃO E O CONHECIMENTO. TEVE COMO FONTE DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM CUNHO QUALITATIVO,
DIRECIONADOS PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO E QUEM TER A CURIOSIDADE
DE SABER SOBRE O CONTEÚDO EXPOSTO NESTE TRABALHO ACADÊMICO.