Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 02

E-books

ISBN: 978-65-86901-28-3

(RE) DISCUSSÕES SOBRE O BEM-ESTAR DA/NA INFÂNCIA: RECONHECIMENTO E NECESSIDADES

Palavra-chaves: INFÂNCIA, BEM-ESTAR, EDUCAÇÃO, , E-book E-book Publicado em 09 de fevereiro de 2021

Resumo

ESTE ENSAIO PROPÕE UMA REFLEXÃO A RESPEITO DO ESTADO DE BEM-ESTAR NA INFÂNCIA TECENDO DISCUSSÕES DE COMO ESTA GERAÇÃO É PENSADA E RECONHECIDA DE MODO HISTÓRICO NO ÂMBITO SOCIAL, ENREDANDO CONCEPÇÕES TEÓRICAS DA SOCIOLOGIA RELACIONAL AO TRATAREM DE CATEGORIAS COMO REPRODUÇÃO SOCIAL, HABITUS, PODER E CAPITAL (RE) PENSANDO AS TRAJETÓRIAS EDUCACIONAIS NAS INFÂNCIAS (TASSINARI, 2009). NESSE CONTEXTO NA INTENÇÃO DE TRATAR O RECONHECIMENTO DAS CRIANÇAS ENTENDIDAS NA ESFERA SOCIAL COMO SUBORDINADAS E SENSÍVEIS DIANTE DAS IMPERATIVAS TRANSFORMAÇÕES MUNDIAIS E DAS RELAÇÕES EDUCACIONAIS, EM SEUS (RE) MODELAMENTOS CAPITALISTAS, ABORDAM-SE QUESTIONAMENTOS APOIADOS EM AUTORES (AS) DOS ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA INFÂNCIA. PROCURANDO TRAÇAR UM ARREMATE FINAL, REFORÇO AS DISPOSICIONALIDADES EM MOVIMENTO NA INFÂNCIA E AS SINGULARIDADES DAS CRIANÇAS ENQUANTO AGENTES SOCIAIS ATIVOS E PRESENTES NAS TRAMAS SOCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.