O MUNDO VIVENCIA UMA PANDEMIA PELO “NOVO CORONAVÍRUS, SENDO QUE IDOSOS COM COMORBIDADE COMO DOENÇA CARDIOVASCULAR CRÔNICA, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DIABETES, E CÂNCER APRESENTAM MAIOR RISCO DE MORTE. EMORA A HISTÓRIA NATURAL DA DOENÇA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA, SABE-SE QUE O COVID-19 APRESENTA ALTA TRANSMISSIBILIDADE POR CONTATO DE GOTÍCULAS RESPIRATÓRIAS ORIUNDAS DA RESPIRAÇÃO, TOSSE E ESPIRROS DE PACIENTES INFECTADOS, TORNANDO O ISOLAMENTO SOCIAL A PRINCIPAL ESTRATÉGIA DE PREVENÇÃO. DIANTE DAS INTERRUPÇÕES DE ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS PRESENCIAIS, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA DE TELECONSULTORIA COM PESSOAS IDOSAS EM UM SERVIÇO PÚBLICO DE ESPECIALIDADES EM SAÚDE NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE DURANTE A PANDEMIA POR COVID-19 E DESCREVER AS VANTAGENS E DESVANTAGENS ENFRENTADAS NAS TELECONSULTAS. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO E QUALITATIVO, CONSTITUINDO-SE DE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA, REALIZADO NO PERÍODO ENTRE JUNHO E JULHO DE 2020, CONSTITUINDO-SE POR 20 IDOSOS ( 10 - PRIMEIRO ATENDIMENTO E 10- RETORNOS). O APLICATIVO GOOGLE MEET FOI UTILIZADO, ATENDENDO ÀS EXIGÊNCIAS INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA EM INFORMAÇÕES EM SAÚDE “ HEALTH INSURANCE PORTABILITY AND ACCOUNTABILITY ACT”. OS IDOSOS RECEBERAM ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL, SUGESTÃO DE CARDÁPIO E DE IMUNOMODULADORES ALIMENTARES. OBSERVOU-SE COMO PRINCIPAIS VANTAGENS: MAIOR ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE; ESTREITAMENTO DE VÍNCULO E MENOR EXPOSIÇÃO AO COVID-19; E DESVANTAGENS: A DIFICULDADE EM UTILIZAR RECURSOS TECNOLÓGICOS; IMPOSSIBILIDADE DE AFERIÇÕES DE MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS; E FALTA DE PRIVACIDADE DO PACIENTE. ATRAVÉS DA TELECONSULTORIA, PERCEBEU-SE PARTICIPANTES RESPONSIVOS À TECNOLOGIA. PROVAVELMENTE É POSSÍVEL QUE REALIDADES VIRTUAIS SEJAM IMPLEMENTADAS APÓS A PANDEMIA.