Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 100
MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR: UMA ANÁLISE DA LITERATURA

Palavra-chaves: MODELOS DIDÁTICOS, ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR, ENSINO-APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

SEJA PERTENCENTE AO DOM?NIO ARCHAEA, BACTERIA OU EUKARYA, CONSTITU?DO POR UMA ?NICA C?LULA (SERES UNICELULARES) OU V?RIAS C?LULAS (PLURICELULARES) S?O FORMADOS TODOS OS SERES VIVOS S?O CONSTITU?DOS POR PEQUENAS UNIDADES CHAMADAS DE C?LULAS. O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR COMPREENDE GRANDE PARTE DOS CONTE?DOS DAS AULAS DE BIOLOGIA NO ENSINO M?DIO. POR?M, CONFORME APONTA ESTUDOS DE KRASILCHIK (2016), GLASER ET AL. (2017) ESSE TEMA, MUITAS DAS VEZES ? DIFICULTOSO PARA OS ALUNOS APRENDEREM. DIANTE DE TAL SITUA??O O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO FOI DISCUTIR COMO OS MODELOS DID?TICOS PODEM CONTRIBUIR PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR. POIS S?O INSTRUMENTOS QUE PODEM FACILITAR A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ABSTRATOS. ADOTOU-SE COMO REFERENCIAL TE?RICO-METODOL?GICO AUTORES COMO KRASILCHIK (2016), JUNQUEIRA E CARNEIRO, 2012), LUZ (2014) ENTRE OUTROS. CONSTATOU-SE QUE O USO DE MATERIAL DID?TICO ? UMA ALTERNATIVA PARA AS AULAS DE BIOLOGIA CELULAR. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM UMA GAMA MATERIAIS DID?TICOS QUE PODEM AUXILIAR O APRENDIZADO DOS EDUCANDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.