Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DO LIVRO PARADIDÁTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE EJA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

No ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos, percebermos a falta de metodologias e recursos didáticos para essa modalidade. Portanto, se faz necessário que o professor da EJA, promova uma articulação dos conteúdos ensinados com os conhecimentos prévios dos alunos. Assim, o presente trabalho objetiva entender como se dá o aprendizado desses alunos no ensino da matemática, a partir do paradidático, refletindo sobre a ação do professor e dos alunos e a contribuição significativamente paras saberes matemáticos. Como metodologia, ministramos oficinas, foram trabalhando conteúdos matemáticos, a partir da leitura contextualizada. Considerando a utilização do paradidático, como contribuição para ensino contextualizado, fazendo-o sujeito participante de sua aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.