Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS NA GESTÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: INSTITUIÇÃO ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68220
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 499
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS NA GESTÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "BUSCOU-SE REFLETIR SOBRE OS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS QUE EMBASAM UMA GEST?O ESCOLAR CONSOLIDADA EM RELA??ES DEMOCR?TICAS, A PARTIR DA VIS?O DE DOIS GESTORES DE INSTITUI??ES P?BLICAS DO MUNIC?PIO DE CRATE?S, SOBRE PARTICIPA??O E GEST?O DEMOCR?TICA, SOBRETUDO AVALIANDO SE AMBOS FAZEM USO DESSAS PR?TICAS, VISTO QUE A ADO??O DESSES PRINC?PIOS ? IMPRESCIND?VEL PARA QUE PREVALE?AM A??ES QUE ESTIMULEM O GESTOR, PROFESSOR E A COMUNIDADE, A AGIREM CORRETAMENTE NAS TOMADAS DE DECIS?ES. PARA TAL, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, COM ATORES QUE LIDAM COM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS DE DUAS ESCOLAS P?BLICAS, NO INTUITO DE IDENTIFICAR A POSSIBILIDADE DE UMA GEST?O DEMOCR?TICA, PARTICIPATIVA EXISTENTE OU PARCIALMENTE EXISTENTE, E SE RECONHECEM, OU N?O, SUA RELEV?NCIA, UMA VEZ QUE TRABALHAM NA MESMA INSTITUI??O. A PARTIR DA AN?LISE DOS DADOS, CONCLUIU-SE QUE A ESCOLA ?A? TEM A??ES QUE SINALIZAM SER UMA GEST?O DEMOCR?TICA, POR?M, AINDA H? DIFICULDADES NA IMPLANTA??O DESSE MODELO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "INSTITUIÇÃO ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID4693_24092020105107.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CHIRLEM SOARES TEIXEIRA "
    "autor_nome_curto" => "ANA CHIRLEM SOARES"
    "autor_email" => "chirlem.teixeira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68220
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 499
    "inscrito_id" => 4693
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DAS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS NA GESTÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "BUSCOU-SE REFLETIR SOBRE OS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS QUE EMBASAM UMA GEST?O ESCOLAR CONSOLIDADA EM RELA??ES DEMOCR?TICAS, A PARTIR DA VIS?O DE DOIS GESTORES DE INSTITUI??ES P?BLICAS DO MUNIC?PIO DE CRATE?S, SOBRE PARTICIPA??O E GEST?O DEMOCR?TICA, SOBRETUDO AVALIANDO SE AMBOS FAZEM USO DESSAS PR?TICAS, VISTO QUE A ADO??O DESSES PRINC?PIOS ? IMPRESCIND?VEL PARA QUE PREVALE?AM A??ES QUE ESTIMULEM O GESTOR, PROFESSOR E A COMUNIDADE, A AGIREM CORRETAMENTE NAS TOMADAS DE DECIS?ES. PARA TAL, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, COM ATORES QUE LIDAM COM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS DE DUAS ESCOLAS P?BLICAS, NO INTUITO DE IDENTIFICAR A POSSIBILIDADE DE UMA GEST?O DEMOCR?TICA, PARTICIPATIVA EXISTENTE OU PARCIALMENTE EXISTENTE, E SE RECONHECEM, OU N?O, SUA RELEV?NCIA, UMA VEZ QUE TRABALHAM NA MESMA INSTITUI??O. A PARTIR DA AN?LISE DOS DADOS, CONCLUIU-SE QUE A ESCOLA ?A? TEM A??ES QUE SINALIZAM SER UMA GEST?O DEMOCR?TICA, POR?M, AINDA H? DIFICULDADES NA IMPLANTA??O DESSE MODELO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "INSTITUIÇÃO ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID4693_24092020105107.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CHIRLEM SOARES TEIXEIRA "
    "autor_nome_curto" => "ANA CHIRLEM SOARES"
    "autor_email" => "chirlem.teixeira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

BUSCOU-SE REFLETIR SOBRE OS PRINC?PIOS EDUCACIONAIS QUE EMBASAM UMA GEST?O ESCOLAR CONSOLIDADA EM RELA??ES DEMOCR?TICAS, A PARTIR DA VIS?O DE DOIS GESTORES DE INSTITUI??ES P?BLICAS DO MUNIC?PIO DE CRATE?S, SOBRE PARTICIPA??O E GEST?O DEMOCR?TICA, SOBRETUDO AVALIANDO SE AMBOS FAZEM USO DESSAS PR?TICAS, VISTO QUE A ADO??O DESSES PRINC?PIOS ? IMPRESCIND?VEL PARA QUE PREVALE?AM A??ES QUE ESTIMULEM O GESTOR, PROFESSOR E A COMUNIDADE, A AGIREM CORRETAMENTE NAS TOMADAS DE DECIS?ES. PARA TAL, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, COM ATORES QUE LIDAM COM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS DE DUAS ESCOLAS P?BLICAS, NO INTUITO DE IDENTIFICAR A POSSIBILIDADE DE UMA GEST?O DEMOCR?TICA, PARTICIPATIVA EXISTENTE OU PARCIALMENTE EXISTENTE, E SE RECONHECEM, OU N?O, SUA RELEV?NCIA, UMA VEZ QUE TRABALHAM NA MESMA INSTITUI??O. A PARTIR DA AN?LISE DOS DADOS, CONCLUIU-SE QUE A ESCOLA ?A? TEM A??ES QUE SINALIZAM SER UMA GEST?O DEMOCR?TICA, POR?M, AINDA H? DIFICULDADES NA IMPLANTA??O DESSE MODELO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.