Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA: INTERVINDO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR

Palavra-chaves: REFLEXÃO, PRÁTICA DOCENTE, OBSERVAÇÃO Comunicação Oral (CO) ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6584
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 552
    "inscrito_id" => 1977
    "titulo" => "TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA: INTERVINDO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR"
    "resumo" => "O presente trabalho origina-se de uma pesquisa qualitativa realizada em escolas da Região do Médio Alto Uruguai, que nos propiciou a oportunidade de observar e conhecer mais sobre as tendências pedagógicas utilizadas pelos docentes em sala de aula. Portanto o trabalho nos foi de extrema importância, pois mostrou-nos uma linha de pensamento, de como ser um educador que saiba realizar um bom trabalho em sua prática docente, embasado em uma ou em tendências que sejam mais compatíveis com a prática pedagógica do educador. Foi partir da observação que ficou explícita a importância que o docente tem na realização de sua prática pedagógica, o quanto precisa ser refletida, ter um planejamento adequado para conseguir construir juntamente com seus alunos o conhecimento. O docente não deve usar uma tendência pedagógica isoladamente, mas se apropriar de todas para saber qual será a mais eficaz, para lidar com cada situação e para uma melhor qualidade de atuação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA DOCENTE, OBSERVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_18_45_50_idinscrito_1977_ee5c280b1d8f53a095852b11f0857a7e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA NUNES HAUCH"
    "autor_nome_curto" => "LU HAUCH"
    "autor_email" => "luanahauch@hotmail.com"
    "autor_ies" => "URI - UNIVERSIDADE DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6584
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 552
    "inscrito_id" => 1977
    "titulo" => "TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA: INTERVINDO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR"
    "resumo" => "O presente trabalho origina-se de uma pesquisa qualitativa realizada em escolas da Região do Médio Alto Uruguai, que nos propiciou a oportunidade de observar e conhecer mais sobre as tendências pedagógicas utilizadas pelos docentes em sala de aula. Portanto o trabalho nos foi de extrema importância, pois mostrou-nos uma linha de pensamento, de como ser um educador que saiba realizar um bom trabalho em sua prática docente, embasado em uma ou em tendências que sejam mais compatíveis com a prática pedagógica do educador. Foi partir da observação que ficou explícita a importância que o docente tem na realização de sua prática pedagógica, o quanto precisa ser refletida, ter um planejamento adequado para conseguir construir juntamente com seus alunos o conhecimento. O docente não deve usar uma tendência pedagógica isoladamente, mas se apropriar de todas para saber qual será a mais eficaz, para lidar com cada situação e para uma melhor qualidade de atuação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA DOCENTE, OBSERVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_18_45_50_idinscrito_1977_ee5c280b1d8f53a095852b11f0857a7e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA NUNES HAUCH"
    "autor_nome_curto" => "LU HAUCH"
    "autor_email" => "luanahauch@hotmail.com"
    "autor_ies" => "URI - UNIVERSIDADE DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente trabalho origina-se de uma pesquisa qualitativa realizada em escolas da Região do Médio Alto Uruguai, que nos propiciou a oportunidade de observar e conhecer mais sobre as tendências pedagógicas utilizadas pelos docentes em sala de aula. Portanto o trabalho nos foi de extrema importância, pois mostrou-nos uma linha de pensamento, de como ser um educador que saiba realizar um bom trabalho em sua prática docente, embasado em uma ou em tendências que sejam mais compatíveis com a prática pedagógica do educador. Foi partir da observação que ficou explícita a importância que o docente tem na realização de sua prática pedagógica, o quanto precisa ser refletida, ter um planejamento adequado para conseguir construir juntamente com seus alunos o conhecimento. O docente não deve usar uma tendência pedagógica isoladamente, mas se apropriar de todas para saber qual será a mais eficaz, para lidar com cada situação e para uma melhor qualidade de atuação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.