REPRESENTAÇÃO SOCIAL E O SER PROFESSOR: O ESTADO DA ARTE.
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6562 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 159 "inscrito_id" => 1049 "titulo" => "REPRESENTAÇÃO SOCIAL E O SER PROFESSOR: O ESTADO DA ARTE." "resumo" => "Esta pesquisa busca mapear e caracterizar dissertações e teses defendidas entre o período de 2004 a 2014 do programa de pós-graduação em Educação (PPGEd) da UFRN, que tenham como ponto de partida um estudo sobre representações sociais do ser professor expressos por determinados grupos. Este artigo é resultado preliminar de uma pesquisa de mestrado em andamento no Programa de Pós - Graduação em Educação – PPGEd da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, que tem como objetivo geral conhecer a representação social da docência compartilhada por alunos do curso de pedagogia/UERN. Metodologicamente essa investigação caracteriza-se por ser do tipo estado da arte (ROMANOWSKI E ENS, 2006). Como resultados, destaca-se que as pesquisas que tem como eixo central a busca pela apreensão das representações sociais do “ser professor” propondo compreender imagens e opiniões acerca da formação docente.Além disso, visa provocar discussões sobre o universo simbólico dos sujeitos envolvidos nas pesquisas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE" "palavra_chave" => "ESTADO DA ARTE., REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SER PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_21_49_02_idinscrito_1049_d43865bcaf8681e39d349663a848e7e4.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIA MAÍRA EMELLY CABRAL DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "MAÍRA EMELLY" "autor_email" => "mairaemellyc@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6562 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 159 "inscrito_id" => 1049 "titulo" => "REPRESENTAÇÃO SOCIAL E O SER PROFESSOR: O ESTADO DA ARTE." "resumo" => "Esta pesquisa busca mapear e caracterizar dissertações e teses defendidas entre o período de 2004 a 2014 do programa de pós-graduação em Educação (PPGEd) da UFRN, que tenham como ponto de partida um estudo sobre representações sociais do ser professor expressos por determinados grupos. Este artigo é resultado preliminar de uma pesquisa de mestrado em andamento no Programa de Pós - Graduação em Educação – PPGEd da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, que tem como objetivo geral conhecer a representação social da docência compartilhada por alunos do curso de pedagogia/UERN. Metodologicamente essa investigação caracteriza-se por ser do tipo estado da arte (ROMANOWSKI E ENS, 2006). Como resultados, destaca-se que as pesquisas que tem como eixo central a busca pela apreensão das representações sociais do “ser professor” propondo compreender imagens e opiniões acerca da formação docente.Além disso, visa provocar discussões sobre o universo simbólico dos sujeitos envolvidos nas pesquisas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE" "palavra_chave" => "ESTADO DA ARTE., REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SER PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_21_49_02_idinscrito_1049_d43865bcaf8681e39d349663a848e7e4.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIA MAÍRA EMELLY CABRAL DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "MAÍRA EMELLY" "autor_email" => "mairaemellyc@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }