PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE TIVEMOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6523 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 172 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE TIVEMOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "O presente artigo faz referências a cinco relatos autobiográficos de alunos, que atualmente cursam Licenciaturas em Pedagogia e Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Recôncavo no Centro de Formação de Professores, campus Amargosa, retratam a cerca de uma experiência educacional marcante no âmbito das aulas de matemática durante a sua formação na educação básica, fazendo referências a sua prática e postura. Visa integrar experiências das diversas práticas pedagógicas utilizadas por esses professores à luz da didática e seus conceitos. Trata - se de uma pesquisa qualitativa, por ter um caráter flexível e envolvimento com o objeto em questão, onde a análise documental, com recolha de dados a partir de fontes diretas, foi de fundamental importância para construção e diálogo do mesmo. As conclusões apontam para práticas similares apesar de escolas bem distintas, propõe também uma reflexão enquanto ao modelo e construção de identidade que estamos constituímos enquanto futuros docentes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO" "palavra_chave" => "RELATOS, EDUCAÇÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_10_13_51_idinscrito_172_80461f8fdf2b97951d3b2e66044775d1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA SOUZA BARRETO" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA BARRETO" "autor_email" => "flaviasoubarreto@hotmail." "autor_ies" => "UFRB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6523 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 80 "inscrito_id" => 172 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE TIVEMOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "O presente artigo faz referências a cinco relatos autobiográficos de alunos, que atualmente cursam Licenciaturas em Pedagogia e Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Recôncavo no Centro de Formação de Professores, campus Amargosa, retratam a cerca de uma experiência educacional marcante no âmbito das aulas de matemática durante a sua formação na educação básica, fazendo referências a sua prática e postura. Visa integrar experiências das diversas práticas pedagógicas utilizadas por esses professores à luz da didática e seus conceitos. Trata - se de uma pesquisa qualitativa, por ter um caráter flexível e envolvimento com o objeto em questão, onde a análise documental, com recolha de dados a partir de fontes diretas, foi de fundamental importância para construção e diálogo do mesmo. As conclusões apontam para práticas similares apesar de escolas bem distintas, propõe também uma reflexão enquanto ao modelo e construção de identidade que estamos constituímos enquanto futuros docentes." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO" "palavra_chave" => "RELATOS, EDUCAÇÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_10_13_51_idinscrito_172_80461f8fdf2b97951d3b2e66044775d1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA SOUZA BARRETO" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA BARRETO" "autor_email" => "flaviasoubarreto@hotmail." "autor_ies" => "UFRB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }