Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MÚSICA, LETRA E VÍDEO EM DEBATE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Palavra-chaves: LINGUAGEM, MÚSICAS, MÍDIAS Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO
"2014-07-30 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6437
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 761
    "titulo" => "MÚSICA, LETRA E VÍDEO EM DEBATE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "Vivemos a era da Tecnologia da Informação e Comunicação, assim é comum e rotineiro que os alunos cheguem ao contexto escolar inundados de informações e conhecimentos referentes ao uso destas TICs. Desta forma, com o objetivo de aprimorar o estudo e a aprendizagem dos conteúdos e habilidades de Língua Portuguesa pertinentes ao 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando recursos de áudio, vídeo e música procurou-se uma forma mais dinâmica e envolvente de desenvolver estas habilidades, num trabalho coletivo e associado ao uso das TICs na análise, produção e edição de texto e slides."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM, MÚSICAS, MÍDIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_11_59_54_idinscrito_761_0fbc446c7d4d851732a5d5f80fb2d8d0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELITA COSTA WACHHOLZ"
    "autor_nome_curto" => "ADELITA"
    "autor_email" => "adelitadac@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL SULRIOGRANDENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6437
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 761
    "titulo" => "MÚSICA, LETRA E VÍDEO EM DEBATE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "resumo" => "Vivemos a era da Tecnologia da Informação e Comunicação, assim é comum e rotineiro que os alunos cheguem ao contexto escolar inundados de informações e conhecimentos referentes ao uso destas TICs. Desta forma, com o objetivo de aprimorar o estudo e a aprendizagem dos conteúdos e habilidades de Língua Portuguesa pertinentes ao 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando recursos de áudio, vídeo e música procurou-se uma forma mais dinâmica e envolvente de desenvolver estas habilidades, num trabalho coletivo e associado ao uso das TICs na análise, produção e edição de texto e slides."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM, MÚSICAS, MÍDIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_11_59_54_idinscrito_761_0fbc446c7d4d851732a5d5f80fb2d8d0.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELITA COSTA WACHHOLZ"
    "autor_nome_curto" => "ADELITA"
    "autor_email" => "adelitadac@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL SULRIOGRANDENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Vivemos a era da Tecnologia da Informação e Comunicação, assim é comum e rotineiro que os alunos cheguem ao contexto escolar inundados de informações e conhecimentos referentes ao uso destas TICs. Desta forma, com o objetivo de aprimorar o estudo e a aprendizagem dos conteúdos e habilidades de Língua Portuguesa pertinentes ao 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando recursos de áudio, vídeo e música procurou-se uma forma mais dinâmica e envolvente de desenvolver estas habilidades, num trabalho coletivo e associado ao uso das TICs na análise, produção e edição de texto e slides.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.