AS EXPERIÊNCIAS PROPORCIONADAS PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA BEM COMO A FIGURA DO
PRECEPTOR COMO TUTOR PEDAGÓGICO TEM POSSIBILITADO UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA, POIS AS
ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS, DIDÁTICAS E A PRÓPRIA EXECUÇÃO DA TEORIA TEM FEITO UMA GRANDE
DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS. A FORMAÇÃO QUE ANTES SEPARAVA EM GRANDE MEDIDA A
TEORIA DA PRÁTICA É QUEBRADA PELA FIGURA DO PRECEPTOR, POIS ELE É A PONDE QUE LIGA OS TERMINAIS. A
EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA PARA DESENVOLVER OS APARATOS PEDAGÓGICOS NECESSÁRIOS PARA O FIM DO
PARADIGMA QUE ASSOMBRA OS LICENCIANDOS QUE É INEXPERIÊNCIA. NESTA PESQUISA UTILIZAMOS AS
EXPERIÊNCIAS OBTIDAS ATRAVÉS DE RELATOS E QUESTIONÁRIOS DE RESIDENTES DA ESCOLA MUNICIPAL DE
ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, NA CIDADE DE QUEIMADAS PB, QUE RESULTARAM
NUM MELHORAMENTO DIDÁTICO E UM APROVEITAMENTO CONSIDERÁVEL NA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM.
POSSIBILITANDO MELHORES RESULTADOS DE NOTAS DOS ALUNOS E ALTO ESTIMA NOS LICENCIANDOS, E O FIM
DE ALGUNS RECEIOS QUE PERMEAVAM OS GRADUANDOS PELA FALTA DE EXPERIÊNCIA.