Artigo Anais IV DESFAZENDO GÊNERO

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

ENTRE O GIZ E O GLITTER: INVESTIGANDO PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAGS PROFESSORXS?!]

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, DRAGS, DRAG QUEENS/KINGS, PERFORMANCE, PERFORMANCE Comunicação Oral (CO) ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64106
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 294
    "inscrito_id" => 1276
    "titulo" => """
      ENTRE O GIZ E O GLITTER: \r\n
      INVESTIGANDO PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAGS PROFESSORXS?!]
      """
    "resumo" => "O INTUITO DESTE É O DE ABORDAR A RELAÇÃO ENTRE SUJEITXS E PERSONAGENS DRAGS, DESCREVENDO A SUA CONCEPÇÃO ACERCA DA AUTOSEXUALIDADE, COMO ISSO É VISTO NA SUA PRÁTICA DOCENTE E DE QUE FORMA A COMUNIDADE ESCOLAR SE RELACIONA COM ESTXS DOCENTES. DISCUTO OS ELEMENTOS DO PROCESSO DE [TRANS]FORMAÇÃO DXS DRAGS E OS MECANISMOS QUE SÃO UTILIZADOS PARA A PRODUÇÃO DE GÊNERO NO CORPO E NAS MARCAS DE IDENTIDADE DESTXS PERFORMERS. PARA ATINGIR ESTE PROPÓSITO, FOI INVESTIGADO COMO SE PROCESSA A RELAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DXS DRAGS COM OS GÊNEROS FEMININOS E MASCULINOS. ESTES DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM UM SUJEITO, QUE É PROFESSOR DE DIA E DRAG QUEEN A NOITE, POR MEIO DA CONVERSA[ÇÃO]. PROFESSORXS QUE INTERPRETAM DRAGS [OU SERIAM AS DRAGS QUE ATUAM COMO PROFESSORXS?], NÃO APENAS DESEJAM VIVER, ENSINAR E SEREM ACEITXS COMO SENDO [RE/DES]CONSTRUTORXS DA NATUREZA OPOSTA À DE SEU SEXO BIOLÓGICO, AO CONTRÁRIO, SUPERAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE SEU GÊNERO, E VIVIFICAM SUAS IDENTIFICAÇÕES COM O GÊNERO OPOSTO POR MEIO DE SUAS [RE/DES]MONTAGENS, QUE AUXILIAM NA [RE/DES]CONSTRUÇÃO DE SEUS CORPOS, DESEJOS E PAIXÕES. O PROTAGONISMO DE PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAG PROFESSORXS?] É IMPORTANTE, POIS AJUDA A LEGITIMAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DRAGS, DRAG QUEENS/KINGS, PERFORMANCE, PERFORMANCE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1276_08102019225436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATO ROMERITTO DO NASCIMENTO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ROMERITTO / ROMENNA"
    "autor_email" => "renatoromeritto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ/FEBF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64106
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 294
    "inscrito_id" => 1276
    "titulo" => """
      ENTRE O GIZ E O GLITTER: \r\n
      INVESTIGANDO PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAGS PROFESSORXS?!]
      """
    "resumo" => "O INTUITO DESTE É O DE ABORDAR A RELAÇÃO ENTRE SUJEITXS E PERSONAGENS DRAGS, DESCREVENDO A SUA CONCEPÇÃO ACERCA DA AUTOSEXUALIDADE, COMO ISSO É VISTO NA SUA PRÁTICA DOCENTE E DE QUE FORMA A COMUNIDADE ESCOLAR SE RELACIONA COM ESTXS DOCENTES. DISCUTO OS ELEMENTOS DO PROCESSO DE [TRANS]FORMAÇÃO DXS DRAGS E OS MECANISMOS QUE SÃO UTILIZADOS PARA A PRODUÇÃO DE GÊNERO NO CORPO E NAS MARCAS DE IDENTIDADE DESTXS PERFORMERS. PARA ATINGIR ESTE PROPÓSITO, FOI INVESTIGADO COMO SE PROCESSA A RELAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DXS DRAGS COM OS GÊNEROS FEMININOS E MASCULINOS. ESTES DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM UM SUJEITO, QUE É PROFESSOR DE DIA E DRAG QUEEN A NOITE, POR MEIO DA CONVERSA[ÇÃO]. PROFESSORXS QUE INTERPRETAM DRAGS [OU SERIAM AS DRAGS QUE ATUAM COMO PROFESSORXS?], NÃO APENAS DESEJAM VIVER, ENSINAR E SEREM ACEITXS COMO SENDO [RE/DES]CONSTRUTORXS DA NATUREZA OPOSTA À DE SEU SEXO BIOLÓGICO, AO CONTRÁRIO, SUPERAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE SEU GÊNERO, E VIVIFICAM SUAS IDENTIFICAÇÕES COM O GÊNERO OPOSTO POR MEIO DE SUAS [RE/DES]MONTAGENS, QUE AUXILIAM NA [RE/DES]CONSTRUÇÃO DE SEUS CORPOS, DESEJOS E PAIXÕES. O PROTAGONISMO DE PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAG PROFESSORXS?] É IMPORTANTE, POIS AJUDA A LEGITIMAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DRAGS, DRAG QUEENS/KINGS, PERFORMANCE, PERFORMANCE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1276_08102019225436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATO ROMERITTO DO NASCIMENTO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ROMERITTO / ROMENNA"
    "autor_email" => "renatoromeritto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ/FEBF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2019

Resumo

O INTUITO DESTE É O DE ABORDAR A RELAÇÃO ENTRE SUJEITXS E PERSONAGENS DRAGS, DESCREVENDO A SUA CONCEPÇÃO ACERCA DA AUTOSEXUALIDADE, COMO ISSO É VISTO NA SUA PRÁTICA DOCENTE E DE QUE FORMA A COMUNIDADE ESCOLAR SE RELACIONA COM ESTXS DOCENTES. DISCUTO OS ELEMENTOS DO PROCESSO DE [TRANS]FORMAÇÃO DXS DRAGS E OS MECANISMOS QUE SÃO UTILIZADOS PARA A PRODUÇÃO DE GÊNERO NO CORPO E NAS MARCAS DE IDENTIDADE DESTXS PERFORMERS. PARA ATINGIR ESTE PROPÓSITO, FOI INVESTIGADO COMO SE PROCESSA A RELAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DXS DRAGS COM OS GÊNEROS FEMININOS E MASCULINOS. ESTES DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DE PESQUISA EXPLORATÓRIA COM UM SUJEITO, QUE É PROFESSOR DE DIA E DRAG QUEEN A NOITE, POR MEIO DA CONVERSA[ÇÃO]. PROFESSORXS QUE INTERPRETAM DRAGS [OU SERIAM AS DRAGS QUE ATUAM COMO PROFESSORXS?], NÃO APENAS DESEJAM VIVER, ENSINAR E SEREM ACEITXS COMO SENDO [RE/DES]CONSTRUTORXS DA NATUREZA OPOSTA À DE SEU SEXO BIOLÓGICO, AO CONTRÁRIO, SUPERAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE SEU GÊNERO, E VIVIFICAM SUAS IDENTIFICAÇÕES COM O GÊNERO OPOSTO POR MEIO DE SUAS [RE/DES]MONTAGENS, QUE AUXILIAM NA [RE/DES]CONSTRUÇÃO DE SEUS CORPOS, DESEJOS E PAIXÕES. O PROTAGONISMO DE PROFESSORXS DRAGS [OU SERIAM DRAG PROFESSORXS?] É IMPORTANTE, POIS AJUDA A LEGITIMAR AS DISCUSSÕES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESCOLAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.