ESTA PESQUISA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA, TEM COMO PROBLEMA CENTRAL UMA DISCUSSÃO SOBRE A BISSEXUALIDADE E AS CONSEQUÊNCIAS DA BIFOBIA NO AMBIENTE ESCOLAR. UTILIZOU-SE COMO BASE DE DADOS SCIELO, LILACS, MEDLINE, BIREME. A IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DEU-SE EM ACORDO COM OS SEGUINTES DESCRITORES: “BIFOBIA”, “BISSEXUAIS”, “BISSEXUALIDADE”, “HETERONORMATIVIDADE”, “ESCOLA”, “EDUCAÇÃO”, “AMBIENTE ESCOLAR”; E CRITÉRIO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NACIONAIS PUBLICADAS ENTRE 2008 E 2018. APÓS UM PRIMEIRO LEVANTAMENTO NÃO IDENTIFICAMOS PESQUISAS QUE SATISFIZESSEM OS CRITÉRIOS. DIANTE DISSO, REALIZOU-SE UM SEGUNDO. AMPLIOU-SE AS BASES DE DADOS E ADICIONOU-SE AS BASES ERIC E TAYLOR & FRANCIS. NESSA SEGUNDA ANÁLISE, UTILIZOU-SE COMO DESCRITORES: BISEXUALITY, BISEXUAL E SCHOOL. OBTEVE-SE 7 (SETE) ARTIGOS QUE SE ADEQUARAM A PESQUISA. PARA A ANÁLISE DE DADOS, UTILIZOU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN. ASSIM, DEFINIU-SE TRÊS CATEGORIAS: : A) NÃO QUEREMOS ENSINAR AS PESSOAS A CONTRAIR AIDS”: BISSEXUALIDADE, PROFESSORES E CURRÍCULO ESCOLAR; B) “ELES COSTUMAVAM DIZER QUE EU ERA UM PEDAÇO DE SUJEIRA”: SAÚDE/SEGURANÇA FÍSICA E MENTAL DE ESTUDANTES BISSEXUAIS; C) “ELES ESTÃO CONFUSOS”: ESTRATÉGIAS E MÉTODOS PARA UMA BI-INTERVENÇÃO NA ESCOLA.O SILÊNCIO E A AUSÊNCIA DE ESCRITA SOBRE O ASSUNTO, REVERBERAM A INVISIBILIDADE DA BISSEXUALIDADE, O QUE SE MOSTRA COMO UMA DAS FACES DA BIFOBIA E DA HETERONORMATIVIDADE NA ESCOLA. É URGENTE A AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE BISSEXUALIDADE NAS ESCOLAS, HAJA VISTA QUE A EDUCAÇÃO PODE SER UM MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E UM LOCAL PRIVILEGIADO PARA UMA UMA BI-INTERVENÇÃO.