Artigo Anais IV DESFAZENDO GÊNERO

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

ATRAVESSAMENTOS DO FEMINISMO, PERIFÉRICO E PEDAGÓGICO; O SER-MULHER NA COMUNIDADE DA CHATUBA: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, GÊNERO, PERIFERIA, FEMINISMO Pôster (PO) ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64045
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 1018
    "titulo" => "ATRAVESSAMENTOS DO FEMINISMO, PERIFÉRICO E PEDAGÓGICO; O SER-MULHER NA COMUNIDADE DA CHATUBA: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO TEMA CENTRAL UMA ANÁLISE DA COMUNIDADE DA CHATUBA - UM ENTRE OS DEZESSETE BAIRROS QUE COMPÕEM O MUNICÍPIO DE MESQUITA NA BAIXADA FLUMINENSE- SOB O ENFOQUE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. ATRAVÉS DESTE ESTUDO BUSCO COMPREENDER COMO A MULHER JOVEM, DE PERIFERIA E ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA SE POSICIONA E/OU ENTENDE AS PROBLEMATIZAÇÕES DO MOVIMENTO FEMINISTA E DO EMPODERAMENTO FEMININO; QUE ASPECTOS DE SUA COMPREENSÃO SOCIAL CONTRIBUEM PARA SUA EMANCIPAÇÃO; E COMO AS INDAGAÇÕES DO FEMINISMO PERPASSAM POR ESSAS MULHERES SEM QUE SE RECONHEÇAM NELAS OU QUE ESSAS SEJAM FATOR DE IMPORTÂNCIA EM SEU COTIDIANO. VISAMOS TRAÇAR UM BREVE HISTÓRICO DO MOVIMENTO FEMINISTA NO BRASIL E NO MUNDO, INVESTIGANDO SE ESSE DISCURSO CHEGA NAS PERIFERIAS, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DESSAS MULHERES COM O FEMINISMO E O QUANTO ESSE MOVIMENTO PODE APOIAR A LUTA DESSES SUJEITOS FEMININOS QUE SE ENCONTRAM MARGINALIZADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GÊNERO, PERIFERIA, FEMINISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD4_SA30_ID1018_04082019210400.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIZA SILVA DE OLIVEIRA VETERINARIO"
    "autor_nome_curto" => "VETERINARIO"
    "autor_email" => "thaizamr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64045
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 1018
    "titulo" => "ATRAVESSAMENTOS DO FEMINISMO, PERIFÉRICO E PEDAGÓGICO; O SER-MULHER NA COMUNIDADE DA CHATUBA: UMA ANÁLISE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRAZ COMO TEMA CENTRAL UMA ANÁLISE DA COMUNIDADE DA CHATUBA - UM ENTRE OS DEZESSETE BAIRROS QUE COMPÕEM O MUNICÍPIO DE MESQUITA NA BAIXADA FLUMINENSE- SOB O ENFOQUE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. ATRAVÉS DESTE ESTUDO BUSCO COMPREENDER COMO A MULHER JOVEM, DE PERIFERIA E ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA SE POSICIONA E/OU ENTENDE AS PROBLEMATIZAÇÕES DO MOVIMENTO FEMINISTA E DO EMPODERAMENTO FEMININO; QUE ASPECTOS DE SUA COMPREENSÃO SOCIAL CONTRIBUEM PARA SUA EMANCIPAÇÃO; E COMO AS INDAGAÇÕES DO FEMINISMO PERPASSAM POR ESSAS MULHERES SEM QUE SE RECONHEÇAM NELAS OU QUE ESSAS SEJAM FATOR DE IMPORTÂNCIA EM SEU COTIDIANO. VISAMOS TRAÇAR UM BREVE HISTÓRICO DO MOVIMENTO FEMINISTA NO BRASIL E NO MUNDO, INVESTIGANDO SE ESSE DISCURSO CHEGA NAS PERIFERIAS, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DESSAS MULHERES COM O FEMINISMO E O QUANTO ESSE MOVIMENTO PODE APOIAR A LUTA DESSES SUJEITOS FEMININOS QUE SE ENCONTRAM MARGINALIZADOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GÊNERO, PERIFERIA, FEMINISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD4_SA30_ID1018_04082019210400.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIZA SILVA DE OLIVEIRA VETERINARIO"
    "autor_nome_curto" => "VETERINARIO"
    "autor_email" => "thaizamr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRAZ COMO TEMA CENTRAL UMA ANÁLISE DA COMUNIDADE DA CHATUBA - UM ENTRE OS DEZESSETE BAIRROS QUE COMPÕEM O MUNICÍPIO DE MESQUITA NA BAIXADA FLUMINENSE- SOB O ENFOQUE DOS SUJEITOS FEMININOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. ATRAVÉS DESTE ESTUDO BUSCO COMPREENDER COMO A MULHER JOVEM, DE PERIFERIA E ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA SE POSICIONA E/OU ENTENDE AS PROBLEMATIZAÇÕES DO MOVIMENTO FEMINISTA E DO EMPODERAMENTO FEMININO; QUE ASPECTOS DE SUA COMPREENSÃO SOCIAL CONTRIBUEM PARA SUA EMANCIPAÇÃO; E COMO AS INDAGAÇÕES DO FEMINISMO PERPASSAM POR ESSAS MULHERES SEM QUE SE RECONHEÇAM NELAS OU QUE ESSAS SEJAM FATOR DE IMPORTÂNCIA EM SEU COTIDIANO. VISAMOS TRAÇAR UM BREVE HISTÓRICO DO MOVIMENTO FEMINISTA NO BRASIL E NO MUNDO, INVESTIGANDO SE ESSE DISCURSO CHEGA NAS PERIFERIAS, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO DESSAS MULHERES COM O FEMINISMO E O QUANTO ESSE MOVIMENTO PODE APOIAR A LUTA DESSES SUJEITOS FEMININOS QUE SE ENCONTRAM MARGINALIZADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.