O MEIO AMBIENTE, É UM DOS ASSUNTOS QUE MAIS ESTÃO EM QUESTÃO ULTIMAMENTE, ENVOLVENDO NELE A RECICLAGEM DO LIXO PRODUZIDO POR CADA CIDADÃO. MAS, CONSCIENTIZAR O INDIVÍDUO DE QUE RECICLAR É PRECISO, NÃO ESTÁ SENDO UM BENEFÍCIO APENAS PARA A NATUREZA EM SI, COMO TAMBÉM, POR GERAR BENEFÍCIOS AOS HUMANOS QUE PRECISAM DA NATUREZA PARA SOBREVIVER. ASSIM, O ENVOLVIMENTO DA RECICLAGEM COM A EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS, PROPÕE A CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE RECICLAR, DESPERTAR O INTERESSE DO DOCENTE AO INCENTIVÁ-LO A CRIAR MODELOS DIDÁTICOS COM O LIXO DISPONÍVEL, ALÉM DE GERAR TODA UMA PROBLEMATIZAÇÃO NA AULA SOBRE O TEMA ESTUDADO E TRAZER UM DIFERENCIAL AO MOSTRAR O QUE SE FALA DE FORMA REALISTA. LOGO, O USO DE MODELOS DIDÁTICOS DURANTE AS AULAS, INSTIGA A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, TRAZENDO TODO UM DIFERENCIAL DURANTE A AULA DEIXANDO DE SER MAIS TEÓRICA E SE TORNANDO MAIS PRÁTICA, ASSIM, OS RESULTADOS AJUDAM NA FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO E ENSINO APRENDIZAGEM SEJA DE ALUNOS OU DE PROFESSORES. DIANTE DISSO, PROFESSORES ESTÃO ADQUIRINDO A DEVIDA PRÁTICA EM SEUS MÉTODOS DE ENSINO COMO PRESSUPOSTA FORMA DE ENSINO.