Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PÁTICA DOCENTE. UM ESTUDO COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, REPRESENTAÇÃO, OBJETIVAÇÃO Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6378
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 1464
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PÁTICA DOCENTE. UM ESTUDO COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO"
    "resumo" => "O presente texto tem a intenção de apresentar, uma pesquisa realizada com enfoque na formação de professores e na prática pedagógica dos mesmos. Esse estudo é parte da dissertação de mestrado intitulada: Representação e Objetivação da Formação de Professores na Escola de Ensino Médio Silva Gama no Município do Rio Grande, defendida pela Prof. Percila Almeida, no ano de 2010 na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A pesquisa buscou compreender as representações e o intencional de formação desenvolvido pelos professores em exercício no Ensino Médio e traz em seu ínterim um estudo que partiu de um ensaio histórico da formação de professores. Utilizamos os pressupostos da metodologia de pesquisa qualitativa, realizamos entrevistas semi-estruturadas com professores e observações em suas aulas. Em posse do material foi possível estabelecer relações com as representações que os professores têm sobre o processo de formação e o cotidiano escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, REPRESENTAÇÃO, OBJETIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_07_10_34_idinscrito_1464_ffeaca6aeee10160a3630d3cc54151c8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PERCILA SILVEIRA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "PERCILA ALMEIDA"
    "autor_email" => "percila_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6378
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 1464
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PÁTICA DOCENTE. UM ESTUDO COM PROFESSORES EM EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO"
    "resumo" => "O presente texto tem a intenção de apresentar, uma pesquisa realizada com enfoque na formação de professores e na prática pedagógica dos mesmos. Esse estudo é parte da dissertação de mestrado intitulada: Representação e Objetivação da Formação de Professores na Escola de Ensino Médio Silva Gama no Município do Rio Grande, defendida pela Prof. Percila Almeida, no ano de 2010 na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A pesquisa buscou compreender as representações e o intencional de formação desenvolvido pelos professores em exercício no Ensino Médio e traz em seu ínterim um estudo que partiu de um ensaio histórico da formação de professores. Utilizamos os pressupostos da metodologia de pesquisa qualitativa, realizamos entrevistas semi-estruturadas com professores e observações em suas aulas. Em posse do material foi possível estabelecer relações com as representações que os professores têm sobre o processo de formação e o cotidiano escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, REPRESENTAÇÃO, OBJETIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_07_10_34_idinscrito_1464_ffeaca6aeee10160a3630d3cc54151c8.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PERCILA SILVEIRA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "PERCILA ALMEIDA"
    "autor_email" => "percila_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente texto tem a intenção de apresentar, uma pesquisa realizada com enfoque na formação de professores e na prática pedagógica dos mesmos. Esse estudo é parte da dissertação de mestrado intitulada: Representação e Objetivação da Formação de Professores na Escola de Ensino Médio Silva Gama no Município do Rio Grande, defendida pela Prof. Percila Almeida, no ano de 2010 na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A pesquisa buscou compreender as representações e o intencional de formação desenvolvido pelos professores em exercício no Ensino Médio e traz em seu ínterim um estudo que partiu de um ensaio histórico da formação de professores. Utilizamos os pressupostos da metodologia de pesquisa qualitativa, realizamos entrevistas semi-estruturadas com professores e observações em suas aulas. Em posse do material foi possível estabelecer relações com as representações que os professores têm sobre o processo de formação e o cotidiano escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.