Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

MARKETING AMBIENTAL E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO TEÓRICO

Palavra-chaves: MARKETING AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL Comunicação Oral (CO) AT 18: Desenvolvimento, Sociedade e Ambiente
0 of 0
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 63663 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 244 "inscrito_id" => 1083 "titulo" => "MARKETING AMBIENTAL E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO TEÓRICO" "resumo" => "O MARKETING AMBIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARKETING VERDE, CONSISTE EM UMA VERTENTE DO MARKETING CUJA SUA APLICAÇÃO TRAZ CONSIGO O APELO AMBIENTAL. É UM INSTRUMENTO DE IMPORTANTE INFLUÊNCIA NA MELHORIA DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DA SOCIEDADE, ALÉM DE CONTRIBUIR NA VISIBILIDADE DAS EMPRESAS, BEM COMO EM SUAS ESTRATÉGIAS PARA MANTER-SE NO MERCADO. A APLICAÇÃO DESSETIPO DE MARKETING, NA CONJUNTURA ATUAL, NA QUAL AS EMPRESAS EXPLORAM OS RECURSOS NATURAIS, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM OS IMPACTOS AMBIENTAIS QUE ESTÃO CAUSANDO, É DE SIGNIFICATIVO AVANÇO PARA UM FUTURO PROMISSOR, ONDE A SAÚDE E BEM- ESTAR, TANTO DO SER HUMANO, QUANTO DO MEIO AMBIENTE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. A PERSPECTIVA, NOS NEGÓCIOS, DE BENEFICIAR O CONSUMIDOR, QUE PODERÁ OPTAR POR PRODUTOS AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS ESTÁ INTRINSECAMENTE LIGADA A EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTOS EMPRESARIAIS CADA VEZ MAIS ECOLÓGICOS. ASSIM, O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA EXPOR A NECESSIDADE E APLICAÇÃO DO MARKETING AMBIENTAL NAS EMPRESAS. PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, METODOLOGICAMENTE, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO E ANÁLISE CRÍTICA DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS QUE ABORDAM OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MARKETING AMBIENTAL.O MARKETING AMBIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARKETING VERDE, CONSISTE EM UMA VERTENTE DO MARKETING CUJA SUA APLICAÇÃO TRAZ CONSIGO O APELO AMBIENTAL. É UM INST" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: Desenvolvimento, Sociedade e Ambiente" "palavra_chave" => "MARKETING AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA52_ID1083_19092019235947.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LOUIS RODRIGUES CASTRO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "LOUIS" "autor_email" => "louaraujo301299@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE, NATAL, CENTRAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 63663 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 244 "inscrito_id" => 1083 "titulo" => "MARKETING AMBIENTAL E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO TEÓRICO" "resumo" => "O MARKETING AMBIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARKETING VERDE, CONSISTE EM UMA VERTENTE DO MARKETING CUJA SUA APLICAÇÃO TRAZ CONSIGO O APELO AMBIENTAL. É UM INSTRUMENTO DE IMPORTANTE INFLUÊNCIA NA MELHORIA DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DA SOCIEDADE, ALÉM DE CONTRIBUIR NA VISIBILIDADE DAS EMPRESAS, BEM COMO EM SUAS ESTRATÉGIAS PARA MANTER-SE NO MERCADO. A APLICAÇÃO DESSETIPO DE MARKETING, NA CONJUNTURA ATUAL, NA QUAL AS EMPRESAS EXPLORAM OS RECURSOS NATURAIS, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM OS IMPACTOS AMBIENTAIS QUE ESTÃO CAUSANDO, É DE SIGNIFICATIVO AVANÇO PARA UM FUTURO PROMISSOR, ONDE A SAÚDE E BEM- ESTAR, TANTO DO SER HUMANO, QUANTO DO MEIO AMBIENTE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. A PERSPECTIVA, NOS NEGÓCIOS, DE BENEFICIAR O CONSUMIDOR, QUE PODERÁ OPTAR POR PRODUTOS AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS ESTÁ INTRINSECAMENTE LIGADA A EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTOS EMPRESARIAIS CADA VEZ MAIS ECOLÓGICOS. ASSIM, O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA EXPOR A NECESSIDADE E APLICAÇÃO DO MARKETING AMBIENTAL NAS EMPRESAS. PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, METODOLOGICAMENTE, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO E ANÁLISE CRÍTICA DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS QUE ABORDAM OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MARKETING AMBIENTAL.O MARKETING AMBIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARKETING VERDE, CONSISTE EM UMA VERTENTE DO MARKETING CUJA SUA APLICAÇÃO TRAZ CONSIGO O APELO AMBIENTAL. É UM INST" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: Desenvolvimento, Sociedade e Ambiente" "palavra_chave" => "MARKETING AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA52_ID1083_19092019235947.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:59" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LOUIS RODRIGUES CASTRO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "LOUIS" "autor_email" => "louaraujo301299@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE, NATAL, CENTRAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

O MARKETING AMBIENTAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARKETING VERDE, CONSISTE EM UMA VERTENTE DO MARKETING CUJA SUA APLICAÇÃO TRAZ CONSIGO O APELO AMBIENTAL. É UM INSTRUMENTO DE IMPORTANTE INFLUÊNCIA NA MELHORIA DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DA SOCIEDADE, ALÉM DE CONTRIBUIR NA VISIBILIDADE DAS EMPRESAS, BEM COMO EM SUAS ESTRATÉGIAS PARA MANTER-SE NO MERCADO. A APLICAÇÃO DESSETIPO DE MARKETING, NA CONJUNTURA ATUAL, NA QUAL AS EMPRESAS EXPLORAM OS RECURSOS NATURAIS, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM OS IMPACTOS AMBIENTAIS QUE ESTÃO CAUSANDO, É DE SIGNIFICATIVO AVANÇO PARA UM FUTURO PROMISSOR, ONDE A SAÚDE E BEM- ESTAR, TANTO DO SER HUMANO, QUANTO DO MEIO AMBIENTE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. A PERSPECTIVA, NOS NEGÓCIOS, DE BENEFICIAR O CONSUMIDOR, QUE PODERÁ OPTAR POR PRODUTOS AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS ESTÁ INTRINSECAMENTE LIGADA A EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTOS EMPRESARIAIS CADA VEZ MAIS ECOLÓGICOS. ASSIM, O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA EXPOR A NECESSIDADE E APLICAÇÃO DO MARKETING AMBIENTAL NAS EMPRESAS. PARA ALCANÇAR ESSE OBJETIVO, METODOLOGICAMENTE, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO E ANÁLISE CRÍTICA DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS QUE ABORDAM OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MARKETING AMBIENTAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.